Texto e fotos: Abel Castro
Jogo no Parque Desportivo da Pica, em Fafe.
Árbitro: Paulo Gonçalves
Assistentes: José Silva e António Couto.
A.C.D. Pica: Peixinho, Gabi, Ezequiel, Pincha, Rúben, Del Campo, Tiago Rodrigues (Tinoco 75), Carlitos, Xuxo, Cenoura (Miguel Carvalho 80) e Leiras (Diogo 78).
Treinador: Ismael Sousa.
G.D. Fareja: Pedro Fonseca, Rafa (Barbosa 46), Hugo Miguel, Paulo Juliano, Gabi, Rui Jorge, Fábio, Pedro Ribeiro, Pedro, Paulo (Lopes 61) e Ferreira (Marcelo 72).
Treinador: Sopas.
O dérbi fafense a contar para a 3.ª jornada do campeonato distrital de juniores, 1.ª divisão, série D, entre a A.C.D. Pica e o G.D. Fareja, terminou com uma vitória dos da casa por quatro bolas a uma.
A equipa do Pica foi a melhor durante os 90 minutos nesta partida, tendo começado logo a desenhar a vitória ao minuto três, quando Cenoura enviou a bola à barra da baliza de Pedro Fonseca.
Respondeu o Fareja com o primeiro golo do dérbi. Estavam corridos apenas cinco minutos e Pedro rematou para o 0-1 numa bola que foi devolvida numa primeira vaga pelo poste.
Em cima do primeiro quatro de hora, e com o guardião do Pica, Peixinho sem ter nada para fazer, Carlitos, na sequência de um pontapé de livre, levou a bola a embater no travessão da baliza do Fareja.
Gabi esteve perto do golo do empate aos 21 minutos, face à pressão exercida pelo Pica.
Com 24 minutos jogados, Xuxo, o melhor jogador em campo, restabeleceu a igualdade após uma boa jogada individual na esquerda seu seu ataque.
Atingida a primeira meia hora o Pica esteve perto do 2-1, quando Cenoura sozinho na área atirou por cima.
O mesmo jogador teve uma jogada idêntica volvidos somente dois minutos.
Mas aos 37', com o Pica a dominar em todo o terreno, viria a surgir o segundo golo. Canto apontado por Cenoura e Carlitos, de cabeça, colocou o Pica a vencer por 2-1, resultado que se verificava ao intervalo.
Com uma reentrada mais lenta em relação à primeira metade, a equipa de Ismael Sousa voltou a estar perto do golo aos 60', mas Leiras perdeu tempo de remate na área do Fareja.
Mas o mesmo Leiras viria a ampliar para 3-1 à passagem do 64º minuto, quando Xuxo efectuou um forte remate à baliza, Pedro Fonseca defendeu para a frente e Leiras encostou para o fundo das redes.
Aos 70' o irrequieto e rapidíssimo Xuxo esteve bem pela direita do seu ataque, flectiu depois para a zona central, atirando depois de pé esquerdo, ao lado.
O mesmo jogador voltou a cheirar o golo aos 78', com o seu remate a sair rente ao travessão da baliza do Fareja.
E como quem xuxa uma vez lhe toma o gosto, Xuxo ampliou para 4-1 à passagem do minuto 86'. O extremo do Pica iniciou uma boa jogada individual, para de pé direito atirar para o fundo da baliza de Pedro Fonseca.
Já em tempo de compensação, Miguel fez o mais difícil, ao rematar por cima junto à pequena área, desperdiçando o quinto golo.
A vitória não sofre contestação, dado que o Pica foi sempre a equipa com mais argumentos, respondendo a preceito ao golo inaugural do Fareja, que depois não foi capaz de parar o futebol extremamente ofensivo da A.C.D. Pica.
Destaque para a presença de muito público, afecto a ambas as equipas, na bancada, de fazer inveja ao escalão sénior, numa partida que teve uma excelente arbitragem de Paulo Gonçalves e seus pares.
0 comments:
Enviar um comentário