sábado, 30 de agosto de 2014

Juniores/Camp. Nac. 2.ª Divisão: S.C. Vianense, 1 - A.D. Fafe, 1: Parece-nos que o empate foi melhor para o Vianense...

Texto e foto (arquivo): Abel Castro


A equipa de juniores da A.D. Fafe deslocou-se hoje a Viana do Castelo para aquele que foi o seu jogo de estreia no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.
O empate até dá a sensação de ser um bom resultado mas a equipa da ADF merecia algo mais.
Entrou bem no jogo a formação do Prof. Ivo Castro, que se adiantou no marcador aos oito minutos. Após uma boa insistência atacante junto da baliza de Viana do Castelo, a bola sobrou para Zé Miguel fazer o primeiro da partida.
Depois vieram algumas contrariedades que marcaram esta partida. Desde logo, João teve de abandonar o jogo perto dos 15 minutos, uma indisposição obrigou à sua saída, para a entrada em campo de Nuno Agostinho.
Na primeira meia hora o Fafe teve algumas oportunidades para dilatar a vantagem, mas na hora de finalizar as coisas não saiam como deviam.
Com o Fafe a vencer ao cabo dos primeiros 45 minutos, o técnico da casa operou de uma só vez três substituições!
Mas voltava a ser o Fafe a criar perigo e com apenas cinco minutos jogados na segunda metade Zé Miguel atirou forte à baliza, sem a devida direcção.
Quando tudo parecia estar de novo bem encaminhado para o Fafe, eis que uma grande penalidade desnecessária deu o golo do empate ao Vianense.
Depois, mais um revés para o Fafe, uma vez que ficou a jogar em inferioridade numérica por expulsão, vermelho directo, a Silva.
A equipa teve de juntar-se, unir-se, mas sem se remeter à sua zona defensiva, bem pelo contrário, Ricardo Lousada e Zé Miguel voltaram a ameaçar com bastante perigo a baliza do Vianense.
Até ao final ambas as equipas tentaram desfazer o nulo, mas foi o Fafe que acabou o jogo “em cima” do Vianense à procura do golo da vitória.
Quando em cima referimos que a equipa do Fafe merecia mais, queríamos referir-nos naturalmente à falta de serenidade dos jogadores no momento de atirar para a baliza. Se isso tivesse acontecido…

A.D. Fafe: Gonçalo, Edu, João (Nuno Agostinho), Xico, Silva, Ricardo, Flávio, Norberto (Carvalho), Ricardo Lousada, Zé Pedro e Zé Miguel (Scolari).
Treinador: Prof. Ivo Castro


0 comments:

Enviar um comentário