sábado, 16 de agosto de 2014

11.º Torneio Domingos Castro: Arões S.C., 8 - A.D. Fafe (Juniores), 1 - Vitória sem contestação leva Arões à final!


Texto e fotos: Abel Castro c/Gonçalo Pontes


Jogo no Campo do C.F. Juventude de Arões, na Vila de Arões S. Romão, Fafe

Arões S.C. : Fábio, Marquinhos, Kéke, F. Beijinhos, Zezinho, Nené, Barbosa, Agostinho, Zezé, Filipe e André.
Jogaram ainda: João Sampaio, Nandinho, Rosita, Fumega, Presunto, Garcia, Raimundo, Gustinho, Antunes, Zé Paulo e Zé Dias. 
Treinador: Miguel Paredes.

A.D. Fafe (Juniores): Gonçalo, Edu, Xico, Costa, Ricardo, Silva, Carvalho, João, Zé Miguel, Zé Pedro e Ricardo Lousada.
Jogaram ainda: Luís Durães, Kavaco, Francisco, Panic, André, Filipe, Flávio, Norberto, Neves, Marcelo, Scolari e Nuno Agostinho.
Treinador: Prof. Ivo Castro.

1' Gooolo do Fafe. Bola metida na área do Arões, tendo Ricardo Lousada cabeceado  para o fundo da baliza.
13' Goooolo: Depois de um bom início do Fafe, Zezé teve excelente oportunidade para marcar, mas a bola saiu para canto. Deste lance, Agostinho empatou a partida, num forte remate de pé esquerdo.
14' Gooolo: Livre de André na esquerda, com Zezé a fazer valer toda a sua experiência na área ao deviar subtilmente para golo.

15' Goooolo: Barbosa cruzou na direita e André, de primeira, fez o 3-1 para o Arões S.C em apenas dois minutos.
24' Gooolo: Agostinho meteu em André na direita, tendo este ficado "na cara" de Gonçalo para lhe fazer o chapéu e o consequente quarto golo para o Arões S.C.
Lousada rematou cruzado ao minuto 28', quase fazendo o seu segundo golo.
Aos 30' Zezé teve tudo para fazer o quinto golo, mas o seu remate saiu directo ao corpo do guardião do Fafe, Gonçalo Pontes.
38 'Goooolo: Nené isolou André na direita, livre de marcação, tendo depois tempo de contornar o guarda-redes fafense e fazer, à vontade o 5-1.
Intervalo: 5-1

Para a segunda parte ambas as equipas fizeram-se representar  com jogadores quase todos diferentes dos da primeira metade. 
Continuou o Arões com mais posse de bola, e a jogar mais no meio campo da baliza defendida por Luís Durães.
54' Gooolo: Gustinho bem servido na direita por Raimundo, de calcanhar, desviou primeiro um defensor do Fafe, fazendo o mesmo ao último jogador, guarda-redes, colocando o marcador facilmente em 6-1.
59' Gooolo : Penalti sobre Gustinho, num lance que envolveu André. Garcia de pé esquerdo fez o 7-1.
68 - Nandinho enviou uma bomba ao poste esquerdo da baliza do Fafe.
Com as alterações efectuadas por ambos os técnicos o jogo decaiu bastante de produção, e não só, o Arões tinha o jogo mais que ganho.


Mesmo em toada mais lenta, continuava a ser do Arões S.C. a posse de bola, dado que João Sampaio, guardião aronense, era um mero espectador.
Apenas ao minuto 77 o Fafe conseguiu importunar, quando Norberto obrigou João Sampaio a defesa de recurso, para na segunda bola Marcel atirar por cima.
78' Goooolo: Gustinho surgiu solto à entrada da área, fazendo à vontade um chapéu a Luís Durães e o oitavo golo para o Arões.
Efectivamente, o Arões é uma formação de outro campeonato, com jogadores muito experientes. Ao invés, os juniores do Fafe são uma turma "tenrinha", composta por vários elementos de primeiro ano neste escalão.
Por isso, a vitória da equipa de Miguel Paredes é incontestável, e  amanhã vai defrontar às 18 horas o Brito, numa partida que faz relembrar "outros jogos" entre ambos.









0 comments:

Enviar um comentário