sábado, 23 de agosto de 2014

A.D. Fafe, 0 - F.C. Famalicão, 0 (Jogo de Apresentação) Só deu Fafe!



Texto e fotos: Abel Castro

O equipa de juniores da Associação Desportiva de Fafe apresentou-se nesta tarde de sábado perante os seus simpatizantes e associados, em jogo realizado no relvado principal do Parque Municipal de Desportos.
Esteve sempre melhor em toda a partida a equipa orientada pelo Prof. Ivo Castro, que na primeira metade teve pelo
menos três situações evidentes para se adiantar no marcador.
Primeiro foi Zé Miguel a ter boa chance para colocar o Fafe na frente.
Depois foi Nuno Agostinho a rematar muito forte por cima do travessão, dando seguimento a mais uma das inúmeras jogadas de ataque da ADF.
O mesmo Nuno Agostinho aos 44 minutos voltou a rematar de pé direito, ainda fora da área, para uma excelente estirada do guardião famalicense.
Para a segunda metade a formação de Ivo Castro voltou a entrar melhor na partida, muito pressionante sobre a área adversária, mas faltava o golo.
Aos 52 minutos o Fafe beneficiou de um canto, apontado à maneira curta, com Nuno Agostinho a centrar para a área, surgindo muito bem Ricardo Lousada que por pouco não desviou para o tão merecido golo.
Aos 63 coube a João um bom remate de pé esquerdo, que saiu ligeiramente por cima.
O Famalicão nada mais fazia do que assistir ao domínio imposto pelo Fafe, mas em termos defensivos os visitantes evidenciavam-se.
Os fafenses continuaram a dominar o jogo até final da partida, apenas falhando na concretização.
Com as alterações efectuadas por ambos os técnicos o jogo foi decaindo de produção e de intensidade, mas mesmo assim, o domínio pertenceu sempre ao Fafe.
Já nos instantes finais Carvalho cruzou para o coração da área, com Scolari a desviar em boas condições de cabeça, para nova defesa difícil do keeper de Famalicão.
O resultado final seria mesmo um nulo, mas a equipa fafense pelo que fez, merecia inteiramente a vitória.
Foi um jogo-treino, é certo, mas a A.D. Fafe deixou boas indicações para o jogo de estreia no campeonato que se joga no próximo sábado em Viana do Castelo, perante o S.C. Vianense.

A.D. Fafe: Gonçalo, Eduardo, Francisco, Silva, Ricardo, Flávio, Lousada, João, Zé Miguel, Zé Pedro e Nuno Agostinho.

Jogaram ainda: Luís Durães, Kavaco. Norberto, Panick, André, Filipe, Costa, Carvalho, Neves, Marcelo e Scolari.

Treinador: Prof. Ivo Castro
Declarações: 
Prof. Ivo Castro (Treinador da A.D. Fafe)

"Sinto-me satisfeito com todo o trabalho que é feito na Formação da A.D. Fafe"

"Acredito que a equipa tem ainda muitos aspectos a melhorar, especialmente a maturidade, mas criar também mais estabilidade e muito mais personalidade. Eles estão a trabalhar, e eu acredito que jogo a jogo os meus jogadores vão conquistar os seus objectivos. Sim, estamos inseridos numa série difícil e até, digo eu, muito desnivelada. Vamos defrontar adversários que têm equipas semi-profissionais, com jogadores remunerados neste campeonato de juniores. Mas nós teremos de nos bater contra todos eles, e eu acredito que, há semelhança do ano passado nós vamos conseguir bons resultados. Não temos metas definidas, nem manutenção nem subidas. Vamos sim lutar pelos três pontos em cada jogo como se fosse o último, e depois sim, veremos as nossas capacidades. Sinto-me sempre satisfeito com todo o trabalho que é feito na Formação da A.D. Fafe. Valorizo muito o trabalho dos colegas que estão nos diversos escalões, sei as dificuldades que existem, sei também que só temos atletas do nosso concelho, pelo que a subida de alguns juvenis A a esta equipa é um processo perfeitamente normal, e eu estou muito satisfeito com todos eles. Estreamo-nos para o nosso campeonato no próximo fim-de-semana, e o que prometo é que vamos a Viana do Castelo à procura dos primeiros três pontos" concluiu.






0 comments:

Enviar um comentário