sábado, 10 de maio de 2014

C.D. Aves, 3 - A.D. Fafe, 1 : (Juniores) Foi-se o 1.º lugar numa época com saldo favorável!

Texto e foto: Abel Castro


Num jogo bastante movimentado e bem jogado com ambas as equipas a mostrar uma grande vontade de vencer, a felicidade acabou por surgir ao CD Aves.
Na primeira parte a ADF teve alguma oportunidades claras de golo, não as conseguindo concretizar.
O Aves foi mais eficaz e à passagem do 20, numa das raras vezes que esteve na área do Fafe, fez o primeiro golo.
O Fafe era penalizado por situações que se voltaram a repetir neste jogo, ou seja, revelou falta de discernimento na hora de meter a bola na baliza.
No entanto, perto do intervalo Zé Pedro deu o melhor seguimento a um canto marcado por Jorge e empatou a partida.
Na segunda parte a ADF tomou mais conta do jogo, e as oportunidades para se adiantar no marcador foram diversas, mas era definitivamente dia não para os atletas fafenses. 
O segundo golo do Aves surgiu num lance "esquisito" a 10 minutos do fim, com um jogador da casa a ultrapassar a linha de meio campo e a rematar em jeito de balão, com a bola a entrar directamente na baliza. Este lance "matou" a equipa do Fafe, que até aí não tinha permitido que o Aves se aproximasse da sua baliza.
Na tentativa de chegar ao empate, a ADF viria a sofrer o terceiro numa jogada nítida de contra-ataque dos avenses, já em tempo de compensação. 
Este jogo valia o primeiro lugar caso o Fafe não perdesse, mas a equipa pelo que jogou merecia bastante mais, faltando também a denominada estrelinha da sorte, como os próprios avenses reconheceram no final da partida.
Enfim, foi-se o primeiro lugar, mas fica para a história uma época globalmente positiva onde o Fafe desde o início do campeonato olhou sempre para a frente e nunca precisou de utilizar o retrovisor para nada!

Related Posts:

0 comments:

Enviar um comentário