sábado, 10 de maio de 2014

A.C.D. Pica, 1 - G.D. Silvares, 2 : Silvares demonstrou que tinha lugar na Honra! Formação do Pica esteve no relvado no intervalo!

Texto e fotos: Abel Castro



 Jogo no Parque Desportivo da Pica, Fafe.
Árbitro: Andreia Sousa
Assistentes: Paulo Leitão e Sofia Fernandes.


A.C.D. Pica:  Vicente, Tiago, Miguel, Joel, Edu, Bruno, Feirinha, Fábio (Nelinho 79), Óscar (Raul 60), Rafa (Álvaro 60) e Catita.
Treinador: Marcelo Fernandes.

G.D. Silvares: Preto, Beijinhos, Xavier, Miguel Preto, João, Maitá (Carlos Andrade 60), Freitas, Ruizinho, Vítor, Pedro Mendes e Ratão.
Treinador: Rui Finza.

2 - Canto para o Pica, falta atacante assinalada pela juiz da partida.
4 - Bruno surgiu bem pela direita, atirando depois contra as pernas do guardião do Silvares, Preto.
7 - Catita teve uma boa iniciativa na esquerda, cruzou para a frente da baliza, onde Rafa chegou atrasado para a emenda.
12 - Freitas cobrou um livre para o Silvares, tendo a bola embatido ainda no travessão antes de Vicente lhe tocar com a ponta dos dedos.
13- Gooolo. Canto para o Silvares, a bola ficou na área e Vítor encostou para o fundo da baliza.
23 - Miguel Preto, de cabeça, levou a bola ao poste direito de Vicente, que ficou pregado na baliza.
25 - Goooolo. Jogada rápida de contra ataque do Silvares com Pedro Mendes a conduzir a iniciativa, cruzamento para a área onde surgiu Ratão a encostar para o fundo da baliza.

Apesar do Pica ter mais posse de bola, o Silvares era mais pragmático e não perdoava junto da área.
A equipa de Marcelo Fernandes, com um onze muito diferente do habitual, contra um Silvares com apenas 13 jogadores, tentava inverter o rumo das coisas, mas o G.D. Silvares defendia a preceito.
No intervalo do jogo subiram ao relvado as equipas de Sub.12, Sub.14 e Sub.16, que estiveram presentes de forma brilhante no Torneio Adidas Young Champions, na semana passada no Porto.

No reatamento a equipa do Pica, a mesma da primeira parte, intensificou as suas jogadas de ataque, tendo a equipa da casa reclamado uma eventual grande penalidade aos 55 minutos.
63 - Álvaro cruzou na direita, tendo surgido Feirinha ao segundo poste a atirar forte, mas ao poste esquerdo da baliza de Preto.
67 - Goooolo: Cruzamento de Feirinha na esquerda para a área, a defensiva do Silvares colocou na cabeça de Álvaro, que enviou para o fundo da baliza.

72 - Feirinha bateu um livre à entrada da área, com a bola a ir direitinha ao poste esquerdo da baliza de Preto.
77 - O Pica teve uma situação de ataque de três para um, optando depois Raul pelo remate cruzado, que saiu rente ao poste direito da baliza do Silvares.
Respondeu Ratão, com remate a obrigar Vicente a defender para canto.
80 - Livre de Vítor ligeiramente descaído para a direita, com a bola a sair pela linha final se que surgisse alguém do Silvares para a emenda final.
Nos cinco minutos de compensação nada de especial aconteceu, acabando o Silvares por vencer e demonstrar aos adeptos do futebol que merecia continuar na Divisão de Honra da A.F. de Braga.

Banco do G.D. Silvares nos instantes finais do jogo... 


Declarações:


Marcelo Fernandes (Treinador do Pica)
"Não sei se continuo no Pica"



"Jogou a equipa que entendemos para este jogo. Mas não fomos o Pica do costume e o Silvares aproveitou para marcar dois golos. Ao intervalo dei "um puxão de orelhas" aos meus jogadores e reagimos bem. Tentamos virar o resultado mas não conseguimos. Para isso contribuiu também a falta de sorte. Esta época acabou agora, estou tranquilo como de costume, não sei se vou ficar no Pica ou não. Vamos ver..."

Rui Finza (Treinador do Silvares)
"Em princípio quero continuar a jogar"

"Os jogadores fizeram aquilo que eu queria e o que lhes pedi, para sermos sérios até ao fim e foi precisamente aquilo que aconteceu. Quanto ao jogo, julgo que fizemos uma boa partida e fomos uns justos vencedores. Para a próxima época nada está definido, mas confesso que me sinto em condições de continuar a jogar futebol. Em princípio quero continuar a jogar, mas se surgir a oportunidade de ser treinador, é um caso a pensar. Como se costuma dizer, o futuro a Deus pertence".











0 comments:

Enviar um comentário