Por: Abel Castro
Pela primeira vez nesta temporada futebolística, precisamente a última no Parque Municipal de Desportos, esteve presente o CNAD para levar a cabo o controlo anti-doping.
Raviola e João Carneiro foram os jogadores escolhidos para fazer o respectivo "xixi", sendo por isso os últimos a abandonar o Municipal de Desportos.
O Conselho Nacional Antidopagem (CNAD) é o órgão consultivo da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), competindo-lhe, nomeadamente, emitir parecer prévio e com força vinculativa, quanto à aplicação por parte das federações desportivas de sanções decorrentes da utilização, por parte dos praticantes, de substâncias específicas, como tal definidas na lista de substâncias e métodos proibidos, e quanto à atenuação e agravamento das sanções. Por outro lado, e de acordo com o do n.º 1 do Artigo 36.º da Lei n.º 38/2012, de 28 de agosto, sempre que os indícios de positividade detectados numa amostra possam ser atribuídos a causas fisiológicas ou patológicas, os resultados são remetidos ao CNAD, para elaboração de um relatório a submeter à ADoP, que decide sobre a existência ou não de uma violação das normas antidopagem.
0 comments:
Enviar um comentário