sábado, 31 de maio de 2014

Futsal: Liga E Leclerc e Liga Fafedry, terminaram hoje em verdadeiro ambiente de festa! Confira a galeria de Fotos!


Texto e fotos: Abel Castro

A Associação de Futsal de Fafe organizou hoje no Pavilhão Municipal de Fafe uma festa de encerramento das Ligas de Futsal, E Leclerc e Fafedry.
Com um número razoável de assistentes nas bancadas, do programa constou duas partidas de futsal. De início o campeão da Liga Fafedry, Amigos de Quinchães, defrontou uma selecção de jogadores do mesmo escalão (veteranos).
Por parte dos Amigos jogaram: Ricardo, Pimenta, Daniel, Paris, Nelson, Gil, Artur, Cerdeira e Peri.
A selecção foi composta por Sérgio Mendes, Lemos, Rui, Marcelo, Hélder, Jorge, Sérgio Gonçalves, Miguel, Lourenço e Ricardo.
O resultado final, que era o que menos interessava, terminou com uma igualdade a um golo, tendo Paris e Ricardo marcado. Gil acabou na baliza e ainda teve tempo de fazer três magníficas defesas.
No intervalo deste encontro, as meninas do Grupo Leões de Ferro abrilhantaram a festa com as suas bonitas danças de Hip-Hop.
Para o segundo encontro deste dia de festa pura, os campeões S. Ovídio defrontaram também uma selecção composta por diversos jogadores que integraram a Liga E Elcerc 2013/14.
O S. Ovídio alinhou com: Mica, Artur, Toni, Billa, Nuno, Presidente, Luís e Kokas.
A selecção integrou os seguintes jogadores: Pedro Freitas, Teixeira, Daniel, Miguel Matos, Paulinho, Bertinho, Renato, Hugo Sousa, José Marinho, Filipe Leite, Samu, Remy e João Freitas.
Aqui as brincadeiras aumentaram de tom, com Billa a desistir de jogar para integrar a equipa de arbitragem para marcar golos. O outro árbitro, o conhecido Carlos Costa, converteu inclusivamente uma grande penalidade. 

Noutro penalti que Ismael Pires, que deixou de ser árbitro para jogar, converteu, havia na baliza quatro jogadores a fazer de guarda-redes. Mesmo assim conseguiu fazer golo à segunda, pois o árbitro mandou repetir o lance, numa divertida partida de Futsal que terminou empatada a cinco golos.
Para o final estava reservada a cerimónia da entrega dos prémios, marcando presença por parte da C.M. Fafe Pompeu Martins, Vereador da Cultura e Desporto e ainda Paulo Soares "Paulinho", em representação da Junta F. Fafe.
Entre tantas taças, troféus, medalhas e faixas, houve um prémio que se destacou dos demais por constituir surpresa até esta altura. Não era ainda conhecido o melhor jogador do campeonato, recaindo a escolha em Artur Costa (na foto em cima), atleta do Santo Ovídio. Os outros prémios individuais, já devidamente conhecidos,tiveram como destinatários Samu, que foi o melhor marcador em representação do Armil e ainda o melhor guarda-redes, Tiago Teixeira do Sol Poente.
Chega ao fim mais uma edição organizada pela Associação de Futsal de Fafe, mas é já tempo de pensar na próxima. A título de curiosidade, é justo referir que estiveram envolvidos durante todos estes meses, quase meio milhar de jogadores.


Confira as dezenas de fotos do evento:

0 comments:

Enviar um comentário