Texto e fotos: Abel Castro
Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Fernando Lhano (A.F. Bragança)
Assistentes: Carlos Sá Carneiro e Rui Dias.
A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, André, João Carneiro, Vasco Cruz, João Nogueira (Silvestre 61), Tiago, Dino (Pedro Castro 70), Zé Brochado (Filipe 61) e Ferrinho.
Treinador: Agostinho Bento
Juv. Pedras Salgadas: Rafael Albuquerque, Mike, Ramalho, Álvaro, Daniel, Malam, Latyr, Seidi, Gabriel (Tiago Mourão 62), Eloy (Fall 65) e Guillaume (Pedro Costa 65).
Treinador: Fernando Guerra.
2 - Canto favorável ao Fafe, sacode a defensiva do Pedras Salgadas, atira por cima Vasco Cruz.
5 - Guillaume surgiu completamente isolado "na cara" de Pedro Freitas, estando magnífico o guardião do Fafe a evitar o primeiro golo da partida.
8 - Latyr isolou-se pela direita, cruzou com muito perigo, com Raviola a limpar a sua zona ao aliviar para além da linha final.
16 - Livre para o Fafe, tipo canto curto apontado por João Carneiro, esteve bem Albuquerque a sacudir a soco da sua área.
20 - Livre de João Nogueira para a área, penteou Zé Brochado de cabeça para as mãos do keeper transmontano.
30 - Jogo em toada mais morna, mais realizado na zona intermediária, sem oportunidades de golo.
41 Gooolo - Daniel derrubou Dino na área, num lance para grande penalidade indiscutível. João Carneiro atirou, de pé canhoto, para o fundo da baliza.
O Fafe reentrou de forma determinada e Zé Brochado efectuou o primeiro remate da segunda parte, que saiu por cima do travessão.
52 - Respondeu com muito perigo o Pedras Salgadas. Eloy teve uma oferta da defensiva do Fafe, valendo mais uma vez uma boa intervenção de Pedro Freitas a defender com os pés uma bola que levava selo de golo.
59- Dino cobrou um canto na esquerda, levando a bola a embater directamente no poste direito da baliza do Pedras Salgadas.
61 - Sai Zé Brochado e João Nogueira, para as entradas de Silvestre e Filipe.
De referir que João Nogueira ofereceu a sua camisola, com o número 7, a Rafael Marques, Editor do Blog/Jornal FafeDesportivo (foto ao lado), uma atitude bonita do jogador, para com o nosso Editor e responsável informático.
69 - Tiago Mourão falhou, na pequena área, o golo do empate. o jogador transmontano fez o mais difícil, ao atirar por cima do travessão.
74 - Latyr cruzou com perigo na esquerda, não surgindo ninguém na área para a emenda.
75 - O Fafe reclamou uma eventual grande penalidade, mas Fernando Lhano nada assinalou.
No minuto seguinte foi Silvestre a experimentar a meia distância, saindo a bola ligeiramente ao lado.
81 - Goooolo - Silvestre bateu um livre descaído para a direita, a bola ultrapassou a barreira, para entrar no canto esquerdo da baliza de Rafael Albuquerque.
90 - Goooolo - Fall surgiu completamente isolado na área e depois atirou de pé direito para o fundo da baliza do Fafe.
Mas com o golo anteriormente apontado por Silvestre a história do jogo ficou praticamente contada, numa partida onde o Pedras Salgadas mereceu indubitavelmente o golo marcado, mas o Fafe foi mais pragmático e na hora de decidir não perdoou, a exemplo do que tem feito em jogos anteriores.
Foi o último jogo da época 2013/14 disputado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe, mas ainda falta uma partida para disputar em Vila Verde no próximo fim-de-semana, jogo que pode decidir ainda a posição final da A.D. Fafe, que pode terminar este campeonato na primeira posição.
Declarações:
Pedro Freitas (Guarda-redes da A.D. Fafe)
"Nós queríamos deixar outra imagem no último jogo em casa, dado que no anterior deixamos uma imagem um pouco fraca. Quisemos remediar isso e ganhar este jogo, o que conseguimos com mérito. Falhamos o principal objectivo que era ter ficado nos dois primeiros lugares. Agora só nos resta lutar pelo primeiro lugar. Eu acho que acaba por ser positivo o nosso percurso, até pelas dificuldades que tivemos durante a época. Eu não concordo com este tipo de campeonato, porque não permeia as melhores equipas. Preferia que fosse como era antes. Se vou continuar na A.D. Fafe? Não faço a mínima ideia...
Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)
"Não quero falar do futuro, quando o presente ainda não está totalmente resolvido"
"Tivemos algumas dificuldades, sobretudo pela forma de jogar do Pedras Salgadas, que alterou a sua forma de actuar, com quatro homens no meio campo e dois na frente, optando por um bloco baixo, deixando-nos mais expostos às situações de contra-ataque. Nós somos uma equipa que se valoriza sobretudo pela posse de bola e hoje ficamos expostos, como disse. Fizemos um golo na primeira parte se calhar quando tivemos mais dificuldades, mas ao intervalo conversamos e na segunda parte fomos mais pressionantes, recuperamos a bola muito mais cedo e não permitimos que o Pedras Salgadas actuasse da mesma forma. Mostramos mais uma vez o nosso carácter e a nossa capacidade, construindo uma vitória justa. Ainda falta um jogo e é verdade que se ganharmos o próximo jogo ficaremos no primeiro lugar e é isso que nós vamos tentar com todas as nossas forças. Se isso acontecer, a nossa felicidade nunca será completa, mas ficaremos naturalmente satisfeitos. Em relação à próxima época eu não quero falar muito do futuro. É preferível pensar no presente, temos uma Comissão de Gestão, nunca falamos sobre isso, mas ainda há muita coisa para falar e não queria estar a falar do futuro quando o presente ainda não está totalmente resolvido"
0 comments:
Enviar um comentário