domingo, 11 de maio de 2014

A.D. Fafe, 2 - Juv. Pedras Salgadas, 1 : Vitória do pragmatismo! Camisola de João Nogueira oferecida a Rafael Marques, Editor de FafeDesportivo!


Texto e fotos: Abel Castro


Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Fernando Lhano (A.F. Bragança)
Assistentes: Carlos Sá Carneiro e Rui Dias.

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, André, João Carneiro, Vasco Cruz, João Nogueira (Silvestre 61), Tiago, Dino (Pedro Castro 70), Zé Brochado (Filipe 61) e Ferrinho.
Treinador: Agostinho Bento

Juv. Pedras Salgadas: Rafael Albuquerque, Mike, Ramalho, Álvaro, Daniel, Malam, Latyr, Seidi, Gabriel (Tiago Mourão 62), Eloy (Fall 65) e Guillaume (Pedro Costa 65).
Treinador: Fernando Guerra.

2 - Canto favorável ao Fafe, sacode a defensiva do Pedras Salgadas, atira por cima Vasco Cruz.
5 - Guillaume surgiu completamente isolado "na cara" de Pedro Freitas, estando magnífico o guardião do Fafe a evitar o primeiro golo da partida.
8 - Latyr isolou-se pela direita, cruzou com muito perigo, com Raviola a limpar a sua zona ao aliviar para além da linha final.
16 - Livre para o Fafe, tipo canto curto apontado por João Carneiro, esteve bem Albuquerque a sacudir a soco da sua área.
20 - Livre de João Nogueira para a área, penteou Zé Brochado de cabeça para as mãos do keeper transmontano.
30 - Jogo em toada mais morna, mais realizado na zona intermediária, sem oportunidades de golo.
41 Gooolo - Daniel derrubou Dino na área, num lance para grande penalidade indiscutível. João Carneiro atirou, de pé canhoto, para o fundo da baliza. 
O Fafe reentrou de forma determinada e Zé Brochado efectuou o primeiro remate da segunda parte, que saiu por cima do travessão.
52 - Respondeu com muito perigo o Pedras Salgadas. Eloy teve uma oferta da defensiva do Fafe, valendo mais uma vez uma boa intervenção de Pedro Freitas a defender com os pés uma bola que levava selo de golo.
59- Dino cobrou um canto na esquerda, levando a bola a embater directamente no poste direito da baliza do Pedras Salgadas.
61 - Sai Zé Brochado e João Nogueira, para as entradas de Silvestre e Filipe.
De referir que João Nogueira ofereceu a sua camisola, com o número 7, a Rafael Marques, Editor do Blog/Jornal FafeDesportivo (foto ao lado), uma atitude bonita do jogador, para com o nosso Editor e responsável informático. 69 - Tiago Mourão falhou, na pequena área, o golo do empate. o jogador transmontano fez o mais difícil, ao atirar por cima do travessão.
74 - Latyr cruzou com perigo na esquerda, não surgindo ninguém na área para a emenda.
75 - O Fafe reclamou uma eventual grande penalidade, mas Fernando Lhano nada assinalou.
No minuto seguinte foi Silvestre a experimentar a meia distância, saindo a bola ligeiramente ao lado.
81 - Goooolo - Silvestre bateu um livre descaído para a direita, a bola ultrapassou a barreira, para entrar no canto esquerdo da baliza de Rafael Albuquerque.
90 - Goooolo - Fall surgiu completamente isolado na área e depois atirou de pé direito para o fundo da baliza do Fafe.
Mas com o golo anteriormente apontado por Silvestre a história do jogo ficou praticamente contada, numa partida onde o Pedras Salgadas mereceu indubitavelmente o golo marcado, mas o Fafe foi mais pragmático e na hora de decidir não perdoou, a exemplo do que tem feito em jogos anteriores.
Foi o último jogo da época 2013/14 disputado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe, mas ainda falta uma partida para disputar em Vila Verde no próximo fim-de-semana, jogo que pode decidir ainda a posição final da A.D. Fafe, que pode terminar este campeonato na primeira posição.

Declarações:

Pedro Freitas (Guarda-redes da A.D. Fafe) 

"Penso que realizamos uma temporada positiva, face aos problemas que tivemos"
"Nós queríamos deixar outra imagem no último jogo em casa, dado que no anterior deixamos uma imagem um pouco fraca. Quisemos remediar isso e ganhar este jogo, o que conseguimos com mérito. Falhamos o principal objectivo que era ter ficado nos dois primeiros lugares. Agora só nos resta lutar pelo primeiro lugar. Eu acho que acaba por ser positivo o nosso percurso, até pelas dificuldades que tivemos durante a época. Eu não concordo com este tipo de campeonato, porque não permeia as melhores equipas. Preferia que fosse como era antes. Se vou continuar na A.D. Fafe? Não faço a mínima ideia...

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Não quero falar do futuro, quando o presente ainda não está totalmente resolvido"

"Tivemos algumas dificuldades, sobretudo pela forma de jogar do Pedras Salgadas, que alterou a sua forma de actuar, com quatro homens no meio campo e dois na frente, optando por um bloco baixo, deixando-nos mais expostos às situações de contra-ataque. Nós somos uma equipa que se valoriza sobretudo pela posse de bola e hoje ficamos expostos, como disse. Fizemos um golo na primeira parte se calhar quando tivemos mais dificuldades, mas ao intervalo conversamos e na segunda parte fomos mais pressionantes, recuperamos a bola muito mais cedo e não permitimos que o Pedras Salgadas actuasse da mesma forma. Mostramos mais uma vez o nosso carácter e a nossa capacidade, construindo uma vitória justa. Ainda falta um jogo e é verdade que se ganharmos o próximo jogo ficaremos no primeiro lugar e é isso que nós vamos tentar com todas as nossas forças. Se isso acontecer, a nossa felicidade nunca será completa, mas ficaremos naturalmente satisfeitos. Em relação à próxima época eu não quero falar muito do futuro. É preferível pensar no presente, temos uma Comissão de Gestão, nunca falamos sobre isso, mas ainda há muita coisa para falar e não queria estar a falar do futuro quando o presente ainda não está totalmente resolvido"









0 comments:

Enviar um comentário