sábado, 24 de maio de 2014

Felizmente não passou de um grande susto. André apenas sofreu uma forte pancada no osso malar.


Texto e foto: Abel Castro
Decorria o minuto 40, quando André chocou violentamente com um jogador do Vilaverdense. O atleta ficou imediatamente estatelado no relvado e chegou a temer-se o pior, ou seja, uma lesão grave.
Apesar de ainda ter demorado o seu transporte ao Hospital de Braga, André foi mesmo parar aquela unidade hospitalar imobilizado com um colete cervical que lhe foi colocado pelos B.V. de Vila Verde.
FafeDesportivo sabe agora que, felizmente, André Silva não ganhou para o susto, dado que a sua lesão teve somente a ver com uma forte pancada no osso malar, sem que se tenha registado qualquer fractura do mesmo.
André já se encontra em casa, obviamente com dores no local afectado, mas perfeitamente tranquilo e bem-disposto junto dos seus familiares.
O osso malar ou zigomático, conhecido também pela denominação popular, osso da bochecha, dá sustentação óssea facial neste nível. É situado na parte lateral superior da face e forma a proeminência da bochecha. De forma quadrangular, articula-se com a maxila, entre outros ossos do crânio.

0 comments:

Enviar um comentário