sábado, 6 de outubro de 2018

Honra AF Braga: ACD Pica, 4 - GD Louro, 2 - Renan Guerra marcou três!!!


Texto e fotos: Abel Castro 


A ACD Pica recebeu nesta tarde de sábado no seu terreno a formação famalicense do GD Louro, em partida a contar para a jornada 5 do Campeonato da Divisão de Honra da AF Braga/Série B.

A equipa fafense entrou melhor e aos 6 minutos Renan Guerra foi travado em falta na área por Joel Pinho, sendo expulso por vermelho directo, grande penalidade convertida em golo pelo próprio Renan.

Aos 11' o Pica esteve perto do segundo, com André Jardim a sair em grande velocidade pela esquerda, cruzando depois para a área onde surgiu Toninho a falhar o encosto final.
André Jardim voltou a estar em destaque aos 23 minutos, quando levou a bola ao ferro da baliza do GD Louro.

Aos 18' o Pica elevou para 2-0, com o lance a começar num forte alívio defensivo de Toninho, com Renan Guerra mais rápido que os seus adversários a surgir na cara de Berto, a desviar tranquilamente para o fundo das redes.

Em cima da meia hora o visitante Paulo César abordou um lance fora de tempo, tendo derrubado Tiago e viu também ele o cartão vermelho, ficando o GD Louro a actuar com 9 homens.
Quando tudo parecia facilitado para a equipa de Rafael Leite, foram os visitantes a operar uma excelente reacção, que viria a resultar no 1-2 ao minuto 38 com Edu Pinho a desviar de cabeça para o fundo da baliza do Pica.

As coisas pioraram para a equipa fafense, quando o GD Louro fez o golo da igualdade em cima do minuto 45, por intermédio de Ciso que bateu um livre de forma superior descaído para a esquerda.

Com quatro minutos jogados na etapa complementar, o Pica viu André Jardim fazer um excelente golo que recolocou o Pica na frente (3-2).

O Pica voltou a relaxar e a permitiu que o GD Louro voltasse a incomodar mas, aos 66 minutos, uma entrada dura de Edu Pinho foi sancionada também com cartão vermelho, o terceiro para o Louro, com estes a jogar com oito homens.

A partir daqui o jogo "morreu" , com o Pica a fazer transições em zonas recuadas, jogando em muito espaço livre, com o GD Louro a ser obrigado a baixar o seu bloco face à falta de três unidades.
Só mesmo perto do final da partida o Pica chegou ao 4-2 numa carga do guardião visitante Berto na área passível de grande penalidade assinalada pelo árbitro Tiago Martins. Seguiu-se então uma situação insólita, porque o keeper famalicense tirou de imediato as luvas e preparava-se para abandonar as quatro linhas por iniciativa própria. Rodeado por colegas, foi demovido a regressar ao seu posto e Renan Guerra fez então um hat-trick ao colocar o resultado final em 4-2, numa partida de futebol que efectivamente não foi bem jogada.

Jogo no Parque Desportivo da ACD Pica, em Fafe.

Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Joel Vale e João Silva.

ACD Pica: Tozé, Lau, Norberto (Renato 33), Tiago, Sérgio, JP (Chiquinho 46), Toninho, Nuno Bento, Chico, André Jardim (Rúben 79) e Renan Guerra.
Treinador: Rafael Leite

GD Louro: Berto, Lucas, Joel Pinho, João Pedro, Alex, Ciso (Moniz 75), André Fonseca, Pereira (Tiago Silva 61), Edu Pinho, Paulo César e André (Araújo 12).
Treinador: António Tonanha.


0 comments:

Enviar um comentário