Texto e fotos: Abel Castro
Jogo no Estádio Municipal de Fafe

AD Fafe: Fred Fangueiro, Chico, Zé Oliveira (João Sousa 105), Paulo Monteiro, Ofori, Júnior Franco, Landinho, Nené, Tiago Nogueira, (Joãozinho 84) Ângelo Silva (Ferrinho 55) e Joel Silva (Marcelo Santos 109).
FC Penafiel: Ivo, Daniel Martins, Ludovic (Yuri 60), Fábio Abreu (Areias 84), Pires (Cristian 102), Pedro Lemos, Luís Pedro, Tiago Ronaldo (Caetano 74), Romeu Ribeiro, João Paulo e Vasco Braga.
Treinador: Armando Evangelista.
Fafe e Penafiel reencontram-se em jogos da prova rainha do futebol português, depois de há três anos se defrontarem neste mesmo estádio.
Na altura o jogo terminou empatado a uma bola, mas os penafidelenses acabariam por ser mais felizes no desempate por grandes penalidades, tendo vencido por 3-1.
Fafe e Penafiel apresentam-se para este jogo na máxima força, com Fred Fangueiro, guarda-redes, a fazer a sua estreia na baliza fafenses em jogos oficiais.
De referir que ambas as equipas sofrem poucos golos, o Fafe não sofre há 3 jornadas e o Penafiel há quatro jogos que também mantém a sua baliza intacta.
Início do jogo.
Primeiros 5 minutos com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente.
9' - Grande oportunidade para o Penafiel. Primeiro foi Pedro Lemos a surgir na cara de Fred Fangueiro com este a roubar-lhe a bola, com o keeper do Fafe de novo fantástico a defender uma bomba de Pires em plena área.
11' - Responde o Fafe com dois cantos na esquerda por Nené, melhor a defensiva rubro negra.
14' - Livre para o Penafiel, bem a defensiva do Fafe a sacudir.

16' - Penafiel de novo perto do golo, Tiago Ronaldo de cabeça na pequena área proporciona uma estrondosa defesa do guardião do Fafe, Fred Fangueiro, o melhor em campo até esta altura.
20' - Num canto favorável ao Fafe, a bola sobrou para Tiago Nogueira à entrada da área, com este a rematar forte para as mãos de Ivo.
24' - Fafe muito perto do golo. Nené foi à linha de fundo cruzar atrasado, onde surgiu Landinho a atirar de primeira rente ao poste esquerdo de Ivo, que estava complemente batido.
27' - Novo canto para o Fafe, mas Paulo Monteiro fez falta ofensivo.
Atingida a primeira meia-hora, com o jogo agora repartido, ficando para trás duas boas oportunidades para o Penafiel e uma para o Fafe.
38' - Fafe em que o jogo baixa de intensidade, com o Penafiel a trocar na sua zona intermediária, mas o Fafe está bem organizado.
39' - Remate traiçoeiro de Tiago Ronaldo à entrada da área, com a bola a sair junto ao poste direito de Fred Fangueiro, que estava lá.
42' - Fafe muito perto do golo. Joel Silva bem pela direita a meter na área, onde surgiu Tiago Nogueira a desviar de pé esquerdo, saindo a bola a queimar o poste esquerdo de Ivo.
Intervalo: 0-0
Reinício da partida em Fafe com os ambos os técnicos a apostar nos mesmos 11 iniciais.
50' - Fafe reentra melhor e joga no meio campo do Penafiel.

57' - Fafe está melhor. Joel Silva contornou o guarda-redes penafidelense Ivo, perdendo depois ângulo de remate, com a bola a cair nas malhas laterais.
Com 62 minutos jogados, o Fafe está por cima nesta segunda parte.
Com 67 minutos decorridos, o Penafiel muito pressionado, consegue estabilizar e equilibrar a partida.

78' - Penafiel ganha novo livre a escassos metros da área descaído para a esquerda. Vasco Braga meteu na área do Fafe, tirou Nené de cabeça.
79' - Canto para os durienses na esquerda, mas Ferrinho despejou.
82' - Joel Silva rematou em plena área com a bola a ser parada por um penafidelense com a mão, o Fafe reclamou grande penalidade, mas o árbitro entendeu bola na mão.
87' - Fafe volta a estar por cima e Landinho bateu um livre para a área que os visitantes sacudiram.
Vão jogar-se mais 4 minutos de tempo extra.
92' - Livre para o Fafe na esquerda junto à área. Landinho bateu ao segundo poste, muito largo.
93' - Fafe carrega e ganha novo livre agora na direita. Bola metida na área por Nené, desvia Paulo Monteiro por cima.

Vamos ter mais 30 minutos de prolongamento.
Já se joga o prolongamento.
94' - Pires com um bom desvio de cabeça atira por cima da baliza do Fafe.
Responde Landinho com uma meia distância por cima.

Final da 1.ª parte do prolongamento: 0-0
110 minutos jogados e é o Fafe que joga no meio campo do Penafiel.
113' - Caetano surgiu pela esquerda, flectiu para o meio, disparando para defesa segura de Fred Fangueiro.
115' - Canto para o Fafe após insistência de Ferrinho. Landinho bateu atrasado para Nené que meteu na área, com Júnior Franco a cabecear com imenso perigo.
1 minuto de tempo extra.
Final do prolongamento: 0-0
Vamos a penaltis.
Caetano 0-1
Nené falhou
Vasco Braga 0-2
Landinho 1-2
Areias falhou
Ferrinho falhou
Cristian 1-3
Joãozinho 2-3
Yuri 2-4 (Final)
O FC Penafiel segue em frente na Taça de Portugal com imensa felicidade.~
Efectivamente o Fafe foi superior, desperdiçou oportunidades para passar em frente, falhou inclusive um penalti superiormente defendido por Joel, que acabou por ser o homem do jogo ao defender três penaltis, ou seja, mais dois na marcação de grandes penalidades.
O Fafe fez provavelmente a sua melhor exibição desta temporada e merecia continuar na Taça de Portugal.
0 comments:
Enviar um comentário