sábado, 27 de outubro de 2018

Honra AF Braga: Ases Sta Eufémia, 2 - ACD Pica, 4 - Máquinas!


Texto e foto: Abel Castro

A ACD Pica deslocou-se esta tarde a Sta Eufémia de Prazins, Guimarães, para defrontar a equipa local do Ases, a quem venceu por quatro bolas a duas depois de estar a perder por 2-1 ao intervalo.

Efectivamente, a equipa orientada por Rafael Leite teve de ser reajustada face às expulsões na jornada anterior, cartões vermelhos do central Sérgio e do avançado André Jardim, na derrota caseira por 0-1 perante o Ruivanense AC.

Perante um adversário ávido de pontos para sair da zona de despromoção, o Pica até entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador por intermédio de Rúben, que fez um golão, uma cópia fiel do CR7, numa monumental bicicleta que deixou cravado na baliza o guardião vimaranense, ainda nos primeiros 10 minutos.

Os homens de Prazins reagiram bem e, aproveitando uma fase de menor acerto do Pica conseguiram inclusive dar a volta ao marcador, 2-1, resultado que se verificava ao intervalo.

Rafael Leite teve de sossegar as suas tropas ao intervalo, fazendo-lhes passar a mensagem de que o Pica mesmo sem alguns jogadores importantes, tinha ali uma equipa capaz de regressar às vitórias.

E foi exactamente isso que viria a acontecer, com o brasileiro Renan Guerra, o grande goleador desta equipa do Pica, a fazer o 2-2, por volta dos 60 minutos, golo que motivou altamente a turma fafense. O mesmo Renan viu ainda ser-lhe invalidados mais dois golos que marcou.

Outro prodígio de nome Rúben, operou a remontada ao fazer o seu segundo golo que recolocou o Pica a vencer aos 75', aproveitando de forma superior um ressalto na área.

Numa fase demolidora, a equipa fafense colocou a "tampa no caixão" de novo por Renan Guerra (andam muitos clubes "distraídos" com este goleador que já fez seis golos em apenas oito jornadas) que fez o 2-4 para a ACD Pica aos 92 minutos.

Em suma, excelente reacção da equipa do Pica à última derrota em casa, com uma exibição imaculada na segunda metade.

Realce, obviamente, para toda a equipa, com especial para a dupla temível de atacantes composta pelos dois "R"...Rúben e Renan.

Na próxima jornada o Pica recebe o também candidato CD Celoricense, orientado pelo fafense Carlos Salgado.

0 comments:

Enviar um comentário