
Texto e fotos: Abel Castro
Com o Pavilhão do Grupo Nun'Álvares praticamente lotado, disputou-se este sábado o primeiro dérbi da época entre o GN Álvares e a AD Fafe, com os da casa a vencer de forma justa por 5-1.

O GNA não acusou o golo e paulatinamente conseguiu equilibrar.
Aos 9' o guardião do Fafe, Teixeira, teve uma má reposição e por pouco Luís Paulo não conseguiu a igualdade, valendo Gijo a tirar uma bola que ia para a baliza.
Aos 13' uma grande investida de Rafa Lopes quase terminava em golo, mas Teixeira efectuou uma fantástica defesa.

O Fafe voltava a estar por cima, mas foi o GNA que chegou à igualdade. Com 17 minutos corridos, a 3 do final da primeira parte, Tiago Nogueira bateu um canto na esquerda, surgindo Paulo Khan a emendar para o 1-1.
A AD Fafe reentrou melhor na segunda metade, com Mica a dar o primeiro sinal de perigo, seguido pelo seu colega Taipas que viu o guardião Rafa a negar-lhe o golo aos 24 minutos.
Aos 25' Rafa Lopes surgiu rápido na direita, atirando cruzado para o 2-1, virando o resultado a favor do GN Álvares.
O GNA cresceu com o golo e aos 33' Guedes, de calcanhar, fez o 3-1 finalizando de forma superior uma assistência de Rafa Lopes.
Teixeira voltou a negar o golo a Luís Paulo e depois foi Rafa a evitar o golo a Laureta.
Com a AD Fafe a arriscar no 5x4, o GN Álvares ampliou para 4-1 por Bruno Maia, que surgiu na hora certa a dar seguimento a um primeiro remate de Tiago Nogueira.
No último minuto o mesmo Bruno Maia atirou para a baliza deserta, colocando o resultado final em 5-1.
A vitória nunalvarista não merece a mínima contestação, mas parece-nos que foi obtida por números exagerados.


0 comments:
Enviar um comentário