A AD Fafe recebeu no Estádio Municipal de Fafe a
equipa insular do União da Madeira, debaixo de uma forte chuva que se fez
sentir durante toda a tarde.
Entrou muito bem a equipa Justiceira, e logo no primeiro minuto de jogo, Carlos Freitas cruza o esférico para a grande área onde aparece Malik para cabecear mas acabou por não acertar na bola.
Volvidos 4 minutos, o protagonista é o mesmo da jogada anterior, Malik, a desperdiçar um passe exemplar de James que frente a frente com o guardião adversário permite a defesa do mesmo com as pernas.
Aos 10 minutos, é a vez de Nei tentar a sorte, com um remate forte mas o esférico acaba por embater num adversário e a chegar às mãos do guardião do União da Madeira.
Só aos 13 minutos de jogo é que a equipa insular consegue acercar-se da baliza de Pedro Freitas, através de um remate forte mas que passou ligeiramente ao lado da baliza.
Os Justiceiros insistiam por todos os lados, e aos 18 minutos, é Malik a rematar forte mas o esférico a ir às malhas laterais.
2 minutos depois, o esférico acaba mesmo por entrar na baliza, com uma visão de jogo perfeita de Cláudio Ribeiro que faz um passe exímio para o capitão Tiago Nogueira que não tem meias medidas e atira para o fundo da baliza inaugurando o marcador.
Aos 28 minutos, num livre a beneficiar a equipa insular, acaba por surgir um remate forte mas muito por cima da baliza de Pedro Freitas.
Chegávamos à meia hora de jogo e é Malik novamente com um boa oportunidade para fazer golo. Contudo, não é egoísta e passa o esférico a Cláudio Ribeiro que remata forte e ainda obriga o guardião adversário a defender para canto.
Já perto do intervalo, aos 38 minutos, o União da Madeira consegue mesmo chegar à igualdade no marcador através de um canto.
Com uma igualdade no marcador as equipas recolhem aos balneários.
Os Justiceiros entraram um pouco tímidos na segunda metade, e aos 48 minutos, numa falta mesmo à entrada da área, beneficiam de um livre perigoso mas o esférico acabou por sair por cima do travessão.
Aos 53 minutos, o União da Madeira volta a ameaçar a baliza de Pedro, com um remate forte que Zé Oliveira conseguiu bloquear.
Malik, tanto ameaçou a baliza adversária que aos 68 minutos acaba mesmo por ser feliz e consegue colocar novamente os Justiceiros em vantagem no marcador ao interceptar de cabeça um cruzamento de Ofori.
O segundo tento da equipa da casa veio trazer alguma apatia ao jogo, com a AD Fafe a não procurar expor-se demasiado ao erro e o União da Madeira a não conseguir dar seguimento a movimentos ofensivos que pudessem resultar no empate.
Com alguma naturalidade, um terceiro golo justiceiro acabou mesmo por surgir ao cair do pano. Desta feita foi Chico que, em resposta a cruzamento certeiro de Tiago Nogueira, recebeu a bola em frente à baliza e rematou sem piedade para selar de vez o resultado.
A equipa de Ricardo Silva regressa assim às vitórias no campeonato, olhando agora com atenção para a longa deslocação da próxima semana até à Madeira, onde os fafenses medirão forças com o Câmara de Lobos.
0 comments:
Enviar um comentário