quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Campeã fafense Diana Durães: “NÃO QUERO FICAR POR AQUI”


Fonte: BTV

Melhorado o recorde nacional nos 1500 metros no dia 23 de novembro, Diana Durães comentou, em entrevista à BTV, o mais recente resultado e o estímulo que o mesmo representa para os desafios que a nadadora do Benfica tem pela frente.
“Sinceramente não estava à espera de bater este recorde [que já lhe pertencia] porque estive três semanas e meia em treino em altitude e sentia-me um pouco cansada. Fiquei surpreendida quando toquei a parede e vi o resultado, mas claro que é sempre bom e motivador, afirmou Diana Durães.
Ainda me estou a preparar para o Campeonato da Europa que vem aí. Numa fase destas, bater o meu recorde nacional numa piscina [em Felgueiras] em que me dá muito gosto nadar é sempre bom”, acrescentou.

Diana Durães prepara-se agora para o Europeu em Glasgow, prova em que espera dar o seu melhor para chegar ao pódio.
“Na próxima segunda-feira [dia 2 de dezembro] partimos para o Campeonato da Europa de piscina curta em Glasgow, onde vou nadar os 200, 400 e 800 metros. Para esta fase da época é a prova mais importante, considerou.
Sonhamos sempre com um pódio e sei que tenho capacidades para chegar lá, mas primeiro tenho de dar o meu melhor na primeira eliminatória, e depois de estar na final tudo pode acontecer”, reforçou.
Apesar de já estar qualificada para Tóquio 2020 nos 1500 metros, Diana Durães garante que ambiciona chegar mais longe.
“Já estou qualificada nos 1500 metros para os Jogos Olímpicos, mas é claro que não quero ficar por aquiquero também fazer os mínimos nos 400 e nos 800 metros”, vincou.
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica



0 comments:

Enviar um comentário