terça-feira, 2 de outubro de 2018

CD Celoricense de Carlos Salgado continua forte...


Texto e foto: Abel Castro


O CD Celoricense, treinado pelo técnico fafense Carlos Salgado, interrompeu a série de três vitórias consecutivas num jogo com sabor amargo.

Os homens de Basto entraram fortes com o primeiro golo a surgir de forma natural aos 15 minutos. Diogo fez um cruzamento da direita do ataque, e Pedro apareceu bem ao segundo poste a encostar de primeira sem hipóteses para o guarda-redes da casa.

Controlo total jogo durante a primeira parte, sem que o Ases de Santa Eufémia tenha criado situações para alvejar a baliza do Celoricense.

Na segunda parte reacção da equipa da casa, e o Celoricense a tentar sair sempre em transições, tendo numa dessas situações conseguido chegar ao segundo golo. Bruno ganhou bem a profundidade do ataque pela esquerda, cruzamento para o interior da área e Paulinho que acompanhou bem a jogada a fazer um belo cabeceamento para o segundo golo cerca dos 20 minutos da segunda etapa.

Por volta dos 75’, canto para o Ases e golo, cabeceamento ao segundo posto do homem da casa.

Assim e como é normal, o Ases reentrou no jogo, num campo propício para bolas paradas devido às pequenas dimensões do mesmo e a 5 minutos dos noventa, mais uma vez através de um canto os vimaranenses alcançam o empate.

Faltou competência na bola parada defensiva à equipa de Carlos Salgado, mas ainda assim o que conta é a soma de mais um ponto fora de casa, o que é sempre positivo.

Mas, atendendo à história do jogo, os Celoricenses ficaram desiludidos pelo facto de terem deixado escapar os três pontos a cinco minutos do final.

O CD Celoricense é agora o segundo classificado isolado, com 10 pontos, e na próxima jornada volta a actuar na condição de visitante com uma difícil deslocação a Urgeses, Guimarães.

0 comments:

Enviar um comentário