sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Última Hora...Árbitro fafense Jorge Ferreira está de regresso!


Fonte:  Sérgio Krithinas
Record

CJ manda integrar árbitro Jorge Ferreira na 2.ª categoria

Juiz da AF Braga tinha sido excluído do quadro C2


O Conselho de Justiça (CJ) deu provimento ao recurso do árbitro Jorge Ferreira, anulando a sua exclusão do quadro de juízes da 2.ª categoria, ordenada pelo Conselho de Arbitragem no início desta temporada.
No acórdão publicado esta sexta-feira no site da Federação, pode ler-se que o ato administrativo (a elaboração de uma lista de árbitros C2 sem Jorge Ferreira) carece da "fundamentação legalmente exigida", pelo que "não pode substitir" e "tem de ser anulado".
Jorge Ferreira foi despromovido à C2 no final da temporada 2016/17, situação que contestou, alegando incompatibilidade de Paulo Costa, um dos responsáveis pelas classificações e irmão de Rui Costa, árbitro do quadro C1. 
O CJ deu-lhe razão e o Conselho de Arbitragem elaborou uma nova classificação, sem contabilizar as avaliações feitas por Paulo Costa, mantendo o árbitro em lugar de despromoção. Este recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto, que ainda não se pronunciou sobre o caso.
Na época passada, apesar de ter sido integrado na 2.ª categoria, não efetuou nenhum jogo. Apesar disso, o CJ revogou a decisão de o retirar dos quadros.


0 comments:

Enviar um comentário