domingo, 23 de setembro de 2018

AD Fafe, 1 - CD Trofense, 3 - Segunda derrota seguida...


Fonte: ADF


A AD Fafe voltou hoje aos jogos caseiros com a receção ao CD Trofense, partida que terminou 1-3, favorecendo os visitantes.

A diferença no marcador assenta-se particularmente no facto de os fafenses terem jogado praticamente toda a segunda parte do jogo com menos um elemento, expulso na sequência de uma falta que originou também uma grande penalidade.

No primeiro tempo a AD Fafe entrou forte e a pressionar, exemplo disso foi logo aos 4 minutos da partida com Ferrinho isolado no centro da área, onde recebeu um cruzamento da direita mas, ao cabecear colocado atirou rente ao poste esquerdo da baliza do CD Trofense. 


Depois da boa entrada da equipa Fafense, o jogo tornou-se um pouco morno e sem grandes oportunidades de golo para ambas as equipas. 

Só perto da meia hora de jogo é que existiram novas oportunidades, um livre cobrado do lado esquerdo do ataque Fafense mas, saiu direto para as mãos do guarda-redes visitante. 

A equipa da casa estava muito melhor no jogo e aos 31 minutos surge um canto do lado esquerdo e, na ressaca Landinho rematou de fora da área para grande defesa do guarda-redes do Trofense. A jogada de insistência termina com Ferrinho a rematar mas o esférico saiu por cima do travessão. 

Aos 38 minutos de jogo surge uma boa jogada por parte do CD Trofense, já na grande área um jogador aparece em boa posição para cabecear mas não acertou bem no esférico. 

Já perto do intervalo a AD Fafe beneficia de uma grande penalidade convertida em golo por Nené.
A AD Fafe recolheu aos balneários com vantagem justa no marcador. 

O início do segundo tempo aparentava ser a continuidade do final do primeiro, pois desta vez foi o CD Trofense a beneficiar de uma grande penalidade. Existiu contestação por parte dos Fafenses, não à falta mas sim ao castigo exagerado da expulsão por vermelho direto de Zé Oliveira. Uma situação que parece apresentar dualidade de critérios face à decisão tomada no penalti que beneficou a AD Fafe. 

Com o empate a uma bola consumado e com a AD Fafe a jogar agora com menos um elemento o jogo tornou-se mais partido com várias oportunidades de perigo para o CD Trofense. 

Ainda assim, aos 50 minutos de jogo Nuno Silva remata cruzado para a grande área mas viu o esférico ser desviado para canto. 

Aos 65 minutos de jogo, os visitantes conseguem chegar à vantagem no marcador com um remate fora da área sem dar hipótese de defesa a Pedro Soares. 

A AD Fafe, apesar de se encontrar em desvantagem numérica e a correr atrás do resultado, viu pouco depois do golo da igualdade uma oportunidade soberana ser desperdiçada, quando Ferrinho quase consegue encostar à boca da baliza, mas na confusão criada também pela defensiva adversária, a bola acaba por sair pela linha final. 

Avançando para os 69 minutos de jogo uma oportunidade flagrante a ser desperdiçada por Joel Silva. Cruzamento de Tiago André pela esquerda e Joel meteu a cabeça ao esférico e o guardião Trofense "defendeu com os olhos" para junto do seu poste direito. 

Aos 74 minutos de jogo, canto cobrado da esquerda, na sobra João Fernandes remata de fora da área, junto ao poste esquerdo da baliza, dando a sensação de golo. 

Mesmo com a insistência dos Justiceiros foram os visitantes que acabaram por marcar e dessa forma ampliar a vantagem para 1-3, aos 82 minutos o guardião Fafense tentou aliviar a bola, mas sem sucesso. Os visitantes não desperdiçaram a oportunidade e chegaram ao golo. 


Depois desse momento, a AD Fafe tentou dar algum tipo de resposta mas, mesmo com os curtos 4 minutos de compensação, não se voltou a registar grande perigo perto das balizas.

Os fafenses somam assim a segunda derrota consecutiva e vão, de momento, voltar o foco para a receção ao Sporting Ideal em jogo a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard.

0 comments:

Enviar um comentário