sábado, 22 de setembro de 2018

Arões SC, 1 - Berço SC, 1 : Para homens de barba rija!


Texto e fotos: Abel Castro

Arões SC e Berço SC defrontaram-se nesta tarde de sábado em partida a contar para a jornada 6 do Campeonato da Pró-Nacional da AF Braga.

Ambas as equipas vinham de claras vitórias na jornada anterior, o Arões venceu em Nine por 5-0 e o Berço levou a melhor sobre o Amares por 3-0.

O jogo teve um início de alta intensidade, com Huguinho a bater um livre para a área do Arões, mas sem perigo.

O Arões respondeu por Gil, que obrigou a defensiva vimaranense a redobradas atenções.

Aos 12' André Martins, bem servido por Mota, desferiu um forte remate à entrada da área, correspondendo Marçal com excelente defesa.

Os fafenses voltaram a carregar, beneficiando de três pontapés de canto consecutivos.

Aos 16' Gil rodou bem de cabeça na área vimaranense, com a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza de Luís.

Aos 21' Emanuel subiu no terreno para servir bem Barbosa, com este a atirar de pé esquerdo por cima.

Era uma boa fase do Arões SC, mas o Berço SC voltou a equilibrar, saindo em transições rápidas.
Os vimaranenses foram forçados a proceder a duas substituições na primeira meia hora, por pequenas mazelas de Edu e João Ribeiro.

Aos 41' André Martins foi tocado na perna direita na área aronense, com o árbitro a assinalar uma indiscutível grande penalidade. O mesmo André Martins colocou o Berço SC a vencer por 1-0.

A segunda metade não foi tão bem jogada, fruto de muitas paragens que obrigaram o árbitro a ordenar 8 minutos de tempo extra.
O Arões ainda assim corria atrás do prejuízo, mas foi o Berço que esteve mais perto de fazer o segundo.

Corria o minuto 62' quando num livre frontal a cerca de dois metros da área, o vimaranense Mota enviou uma bomba a embater no ferro da baliza de Marçal.

Aos 77' André efectuou um bom cruzamento na direita, com Sebá a chegar um tudo nada atrasado para o encosto fatal.

Já em tempo de compensação, o Berço SC teve uma situação atacante de três para dois, mas Mota fez "um passe" para o guarda-redes Marçal.

Aos 95' André bateu um canto na esquerda, com o central do Arões SC, Emanuel, a fazer um fantástico desvio de cabeça ao primeiro poste para o fundo da baliza de Luís.
Estava feito o empate, um resultado que não agradou a ambas as equipas, pois é certo que qualquer uma delas têm valor suficiente para bater qualquer adversário.

Jogo no Campo do CFJ Arões, Fafe.

Árbitro: Henrique Gomes
Assistentes: Luís Costa e Arménio Abreu.

Arões SC: Marçal, Marcos, Emanuel, Gutti (Korta 75), Zezinho, Fred. Barbosa, Agostinho (Sebá 59), Fausto (André 46), Gil e Zé Pedro.
Treinador: Prof. Rui Novais.

Berço SC: Luís, Paulinho, André, António, Figueiras, Edu (Ferreira 20'), João Ribeiro (Pedro Mendes 30), Francisco, André Martins, Huguinho (Best 80) e Mota.
Treinador: Ricardo Martins.






0 comments:

Enviar um comentário