O fafense João Ribeiro, natural da freguesia de Cepães, esteve ontem em evidência na estreia pelo seu novo clube, um regresso, o Desportivo Arco de Baúlhe.
No jogo inaugural de Série B da Divisão de Honra da AF Braga, onde o DAB ascendeu nesta temporada em virtude de ser Campeão da Série D da 1.ª Divisão Distrital na época passada, o lateral esquerdo contratado ao Pica foi determinante na igualdade a uma bola entre o DAB e o Bairro FC.
Os famalicenses estiveram em vantagem, mas em cima do minuto 38' o Desportivo Arco Baúlhe beneficiou de um pontapé de canto. De resto, João Ribeiro, que é um esquerdino, parou no peito e de primeira enviou de pé direito a bola para o fundo das redes visitantes.
Estava feito o golo da igualdade, que viria a ser o resultado final, fruto do golo deste atleta que foi treinado no Fafe pelo Prof. Ivo Castro, onde alinhou a defesa central por, na altura, ser dos atletas com maior porte físico para actuar naquela posição.
Mas fruto da sua velocidade, técnica e do seu forte pé esquerdo, João Ribeiro seguiu a sua carreira a jogar como lateral ou médio esquerdo, posição onde se destaca.
0 comments:
Enviar um comentário