domingo, 4 de maio de 2014

S.C. Vianense, 0 - A.D. Fafe, 0 : Vitória assentava melhor ao Fafe!


Texto e fotos: Abel Castro


Jogo no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo.
Árbitro: João Lamares, auxiliado por Paulo Nogueira e Ângelo Carneiro

S.C. Vianense: Rui Santos, Castro (Dani 61), Ruizinho, Amaral, P. Coentrão, Diogo (André 61), Faria, T. Magalhães, Ruben, Adul e Yero (Amorim 89).
Treinador: Ricardo Silva

A.D. Fafe: Marçal, Raviola, André, Xavi, João Carneiro, Tiago, João Nogueira, Silvestre, Brochado (Filipe 77), Dino (Pedro Castro 67) e Ferrinho (Vasco Cruz 83).
Treinador: Agostinho Bento

Apenas umas poucas dezenas de assistentes nas bancadas do Dr. José de Matos em Viana do Castelo.
2 - Xavi teve de ser assistido no relvado, após um choque com um contrário, passando a jogar com uma ligadura na cabeça.
4 - Yero surgiu bem pela esquerda, atirou cruzado, saindo a bola pela linha final com direito a pontapé de canto.
12 - Canto para o Fafe batido por Silvestre, sacode a defensiva vianense.
19 - João Nogueira tentou a incursão individual na área, cortou in-extremis um defensor da casa, já que o jogador fafense ficaria isolado.
21 - Dino cruzou tenso na direita, tira a defensiva do S.C. Vianense.
Atingida a meia-hora de jogo, sem qualquer oportunidade de golo, num jogo muito disputado a meio campo, mas sem grande qualidade.

34 - Vianense ganha dois cantos consecutivos, sai o Fafe rapidamente para tentar aproveitar a velocidade de Zé Brochado e Ferrinho na zona mais adiantada.
Fafe adianta-se mais nos últimos minutos da primeira parte, passando a jogar mais próximo da baliza de Rui Santos.
Intervalo: 0-0
Início da segunda metade sem alterações nas equipas.
53- Zé Brochado atira de pé direito, o seu pior pé, por cima da baliza de Rui Santos.
Fafe muito perto de marcar por duas vezes. Primeiro Silvestre cobrou um livre para a área do Vianense, tendo surgido Rui Silva a tirar em cima da linha de golo um remate de Dino.
O mesmo Silvestre aos 60 surgiu muito bem pela esquerda, atirando depois junto ao poste esquerdo da baliza do Vianense. Duas grandes perdidas num só minuto!
Boa fase da A.D. Fafe no jogo, a "empurrar" o Vianense para a sua baliza.

68 - Pedro Castro entrou na partida, cobrou um livre rasteiro para a área, forte, com os da casa a sacudir em dificuldades.
Segunda metade com a equipa de Agostinho Bento a dominar literalmente o jogo.
77 - Saiu Zé Brochado no Fafe, entrando para o seu lugar Filipe para refrescar a frente de ataque.
81 - Lance de contra ataque do Vianense, com Ruizinho a falhar o cabeceamento por pouco.
83 - Livre cobrado por André, do Vianense, esteve bem Marçal a defender em dificuldades, tendo a bola embatido ainda no travessão.
Responde o Fafe com muito perigo, com Silvestre a obrigar o guardião da casa a uma defesa de recurso. Na recarga, voltou a estar bem o keeper vianense.

João Lamares, esteve sempre com muita pressa. O jogo iniciou-se antes das 16 horas, três minutos. Recomeçou a segunda metade cinco minutos antes do tempo e no final, num jogo que teve algumas paragens, nomeadamente na assistência a Xavi, apenas deu dois minutos de compensação. E para comprovar a pressa toda do árbitro, nos dois minutos de compensação, apenas deixou jogar-se um!
O empate é melhor resultado para o Vianense que para o Fafe, porque os fafenses dispuseram das melhores oportunidades de golo.




















0 comments:

Enviar um comentário