quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Entrevista com o Presidente do GAT (Travassós)


Redacção


GAT (Grupo Amigos Travassós)
Paulo Fernandes (Presidente) em entrevista…

“Falta em Travassós um polidesportivo, não só para o GAT, mas também para todas as associações da freguesia e limítrofes”

- O GAT foi criado em 2013. Em Setembro de 2017 foi constituída como Associação. Durante estes anos como encaras a evolução da coletividade?

PF:- A evolução durante estes anos foi muita boa, quando tens uma direção empenhada, com a ajuda dos atletas e amigos torna-se tudo muito mais fácil. Os resultados fazem com que venhamos a evoluir cada vez mais.

-Estando no estrangeiro, o apoio dos elementos da direção é preponderante. O que tornou o GAT numa referência na freguesia e no concelho?

PF: -Estando longe não é difícil de gerir a Associação pois tenho um grupo de diretores fantásticos, sempre muito empenhados em tudo o que fazem e sempre com muita união isso torna tudo muito mais fácil. O GAT tornou-se uma referência na freguesia e no concelho pelo trabalho, dedicação e pela união que existe e isso torna-nos realizados, querendo fazer sempre mais e melhor por Travassós.

- Este ano será formada uma equipa de futebol de 11. O ano passado um equipa de ciclismo e de futsal feminino. Até onde pode crescer, a nível desportivo, o GAT?

PF: - Quanto à equipa de Futebol de 11, foi nós feita a proposta que consistia em formar uma equipa com jovens da terra, pois estavam a jogar noutras freguesias vizinhas e tinham o sonho de jogar pela equipa da terra e nós, de imediato, aceitamos esta proposta enriquecedora para a AGAT e para a freguesia. A equipa de futsal feminino foi um projeto muito enriquecedor. No primeiro ano de competição fizeram um excelente campeonato e estão a evoluir cada vez mais, o que nos torna muito orgulhosos. O Futsal Veteranos, que todos já bem conhecem, na época passada foram Vice-Campeões! Fizeram um excelente trabalho e estão de parabéns. O ciclismo surgiu numa conversa de amigos e de imediato foi formada a Equipa de Ciclismo contando já com muitos quilómetros nas pernas e têm sido muito dinâmicos. Foi mais uma aposta ganha!

- A sede tem sido um local importante. Poucos clubes têm esse privilégio. Para além do panorama desportivo esse local tem sido um ponto importante na vida social da freguesia com a realização de festas (S.to António e Emigrante) e de avivar o lugar de Requeixo. Sentes que o GAT tem tido a resposta da população, ou será preciso mais algum tempo para assimilar os vossos eventos?

PF: -Sim, claro, a nossa Sede veio trazer mais vida a esta Freguesia! Em todas as nossas festas a população tem aderido bastante bem. Foi um ano muito positivo. O que nos faz ainda mais felizes é quando acabam uma festa e a população nos pergunta para quando a próxima! Isso faz-nos sentir de coração cheio e de dever cumprido.

- A equipa de futebol de 11 será lançada esta época. Estava a fazer falta à freguesia Travassós?

PF:- A equipa de Futebol de 11 fazia falta, pois temos tantos jovens e bons jogadores na freguesia. E, porque não, apostar neles, se são uma mais-valia para a AGAT?

- Quais os projetos futuros que estão em mente?

PF: -Para já não temos projetos em mente. Temos Futsal Veteranos, Futsal Feminino, Futebol 11 e Ciclismo. Futuramente pensaremos nos mais Jovens, com um projeto que será pensado mais para a frente.

-Falta alguma coisa para o GAT crescer ainda mais?

PF:- Sim, faltam-nos mais apoios pois, se os tivéssemos, poderíamos dar outras condições aos nossos atletas.

- Em Travassós o que faz falta que o GAT sinta necessidade?

PF:- Falta em Travassós um Polidesportivo, não só para o GAT, mas também para todas as associações de Travassós, pois esta freguesia já o merecia, e para servir outras coletividades das freguesias limítrofes.


0 comments:

Enviar um comentário