domingo, 13 de outubro de 2019

AD Fafe, 2 - Berço SC, 0 - Pedro Freitas fechou e Rúben e Ferrinho abriram


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Estádio Municipal de Fafe


Árbitro: Bruno Costa (AF Braga)
Assistentes: João Ricardo Silva e Bruno Ferreira
AD Fafe: Pedro Freitas, Carlos Freitas, Zé Oliveira, Paulo Monteiro, Ofori, James Arthur, Rúben Marques, Cláudio Ribeiro (Helinho 74), Tiago Nogueira (Ferrinho 67), Nei (Chico 88) e Malik.
Treinador: Ricardo Silva.

Berço SC: João Ferreira, João Simões, Joyce, Danielson, Figueiras, Chico, Mota (Rocha 81), Welton, Pitbull (Almeida 69), André Fontes (Marcelo 62) e Remy.
Treinador: Ricardo Martins.

Numa tarde de chuva, Fafe e Berço SC disputam hoje no Municipal de Fafe a partida referente à ronda sete do Campeonato de Portugal Série A, em mais um dérbi bracarense.

A AD Fafe vem de uma série de três vitórias consecutivas, com a equipa em ascendente, tendo a úitima sito alcançada em Chaves por uma bola a zero perante a equipa satélite transmontana.

O Berço SC foi anfitrião da poderosa equipa do SC Braga "B" tendo empatado a duas bolas. O Fafe é sétimo com 10 pontos, com os vimaranenses a ocupar a 13.ª posição com cinco.

Início da partida.

2' -Berço SC ganha um canto na esquerda, sacode a linha defensiva do Fafe.

7' - Responde o Fafe com cruzamento na esquerda de Tiago Nogueira, que saiu largo apesar de Cláudio Ribeiro tentar a emenda de cabeça.

19' - Boa incursão de Ofori na esquerda, cruzamento atrasado para a cabeça da área, remata forte James Arthur fora do alvo.

26' - Bom remate de James à entrada da área, com a bola a sair rente ao poste direito da baliza do Berço SC.

29' - Excelente Malik a furar na direita, cruzamento para a pequena área, onde surgiu Nei a tentar o golo mas, com um adversário na jogada, ganhou um canto.
31' - Pitbul surgiu rápido na cara de Pedro Freitas, com Ofori a evitar a progressão, tendo o árbitro considerado lance para penalti. Remy bateu de pé esquerdo para a direita, mas Pedro Freitas estirou-se bem e com uma palmada para canto evitou o golo do Berço SC.

Intervalo: 0-0

Reinício da partida em Fafe com os mesmos 11 iniciais.
56' Gooolo! - Fafe reentra forte e beneficia de um livre à entrada da área descaído para a esquerda. Rúben Marques, com um excelente remate em arco, a evitar a barreira, atirou para o fundo das redes de João Ferreira.

Com 74 minutos corridos, o Fafe segura a vantagem a jogar no meio campo do adversário.

Mas o Berço não atira a toalha ao chão e Almeida aos 78' surgiu em boa posição, valendo a pronta intervenção da dupla de centrais fafenses.

Na resposta Ferrinho surgiu na cabeça da área visitante, mas atirou ao lado.

82' - Gooolo! Nei cruzou na direita e Ferrinho, muito oportuno ao segundo poste, atirou para o 2-0.

86' - Ferrinho tenta o terceiro golo do Fafe, ao segundo poste, mas o seu remate forte saiu ao lado.

Vão jogar-se quatro minutos de tempo extra.

91' - Joyce falha à boca da baliza o golo do Berço SC.

Na resposta foi de novo Ferrinho em excelente posição a permitir o desarme na hora de atirar para as redes.

93' - Malik completamente só atira ao lado da baliza vimaranense.

Vitória justa do Fafe, foi superior, mas a grande penalidade defendida por Pedro Freitas ao 31' que daria o golo ao Berço foi eventualmente decisiva.

O jogo foi para o intervalo empatado a zero, com o Fafe a marcar dois golos na segunda, excelente o livre de Rúben Marques, com Ferrinho a entrar bem no jogo a fazer o segundo.























0 comments:

Enviar um comentário