segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Taça das Federações: Derrota com sabor amargo para a SR Cepanense...


Fonte: SRC


A primeira jornada da Taça das Federações, prova organizada pela FFPN, ditou uma entrada em falso na competição. Num dia em que a intempérie se fez notar, o Cepanense entrou praticamente a perder fruto de um golo madrugador ao 2’ minuto de jogo.
Após o golo sofrido, a equipa Cepanense acordou e dispôs de oportunidades claras de golo.

Ao minuto 20’ Timi isolado permite uma bela defesa ao guardião forasteiro. Volvidos dois minutos o mesmo Timi novamente na cara do guarda redes acerta mal na bola, permitindo uma fácil defesa para os homens de Vila do Conde. Como se costuma dizer quem não marca sofre e foram novamente os homens de Vila do Conde a chegar ao golo quando nada o fazia prever.

A resposta surgiu quando estavam contabilizados 35 minutos quando Borba recuperou a bola e sofreu carga dentro da área. Na chamada á conversão da grande penalidade Renato não tremeu e carimbou o primeiro golo do Cepanense. Volvidos 3 minutos Oliveira sofre uma carga dentro da área no entanto a equipa de arbitragem nada assinalou. Até ao final da 1.ª parte realce para o livre de Renato que levou perigo á baliza do Árvore.

No reatamento da partida, o Cepanense surgiu mais dominador e mais moralizado, sendo que por intermédio de Timi, num livre irrepreensivelmente marcado colocou alguma justiça no marcador colocando-o em 2-2.

A reviravolta poderia surgir ao minuto 65’ quando Vitinha isolado tenta contornar o guarda-redes, mas este num último instante retira a possibilidade de reviravolta.

A partir do empate, o resultado foi mais repartido e dividido, sendo que fruto da experiência dos seus jogadores, o Árvore voltou a marcar aproveitando uma falha defensiva do Cepanense, que permitiu que um homem se isola-se na cara de Fernando.

Até ao fim do jogo e já com mais coração do que com racionalidade, destaque para o cabeceamento de Marquinhos cabeceamento que saiu um pouco ao lado da baliza arvorense.

Uma derrota com sabor amargo, face ás dispares ocasiões criadas por ambas as equipas.

Um profundo agradecimento a todos os adeptos Cepanenses que apesar das condições climatéricas adversas nos apoiaram.


0 comments:

Enviar um comentário