quarta-feira, 16 de outubro de 2019

CN Enduro: Marco Correia (Rest. Granja) 6.º nos dois dias de provas


Redacção


O Motor Clube do Marco  foi o organizador do 8 ENDURO do Marco de Canaveses que se realizou no concelho de Marco de Canaveses, dias 12 e 13 de Outubro 2019, nesta que foi a última prova pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro de 2019.

O evento desenrolou-se em conformidade com o código desportivo da F.M.P, os seus anexos e de acordo com toda outra deliberação final aprovada pelo júri da prova.

Com percurso com cerca de 50Km’s por volta (especiais incluídas), com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test com 7km(E.T), Cross Test com 6, 4 km(C.T.), Extreme com 1,5km (E.X.), dois Controlos Horários (C.H.) e uma Zona de Assistência (Z.A.) no Largo da Feira (Paddock).

No dia 12 Outubro o percurso foi percorrido 3 vezes pelos pilotos ELITE e OPEN, 2 vezes pelos VERDES, VETERANOS, SENHORAS e 2 vezes para SUPER VETERANOS e HOBBY.

No dia 13 Outubro o percurso seria percorrido 3 vezes e meia pelos pilotos ELITE e OPEN, 3 vezes pelos VERDES, VETERANOS, SENHORAS e 2 vezes para SUPER VETERANOS e HOBBY.

Mais uma vez esteve presente na exigente classe Open o piloto fafense Marco Correia #119 tendo alcançado a 6.ª posição no final dos dois dias.
“Foi um Enduro difícil, com um percurso lindíssimo mas bastante exigente e especiais muito longas e desgastantes.
No sábado entrei bem na corrida e apesar do pó durante todo o percurso senti-me bem para atacar nas especiais no entanto um erro na extreme teste fez-me perder bastante tempo e perder alguns lugares na classificação acabando em 7 lugar.
No domingo o pó transformou-se em lama e tanto o percurso como as especiais ficaram muito danificadas e difíceis no entanto sentia-me bem e apesar das dificuldades estava a conseguir ser rápido nas especiais, mas na segunda volta na passagem pela Cross Test cometi um erro e fiquei com a mota presa na lama tendo perdido muito tempo para a conseguir retira-la e acabar a especial, acabando por perder posições na classificação. Ao chegar à próxima especial cronometrada recebi a indicação para colocar a mota em parque fechado pois a prova estava terminada por decisão do júri devido a um problema grave de saúde de um piloto, e aquilo que seria a festa de final do campeonato transformou-se num pesadelo pois o mesmo acabou por falecer no local.
Saio desta prova com um 6.º lugar no conjunto dos dois dias e triste com a perda de um amigo que já foi meu colega de equipa na Beta Portugal.
O Campeonato chegou ao fim e apesar deste desfecho acho que foi um bom campeonato para mim e para os meus adversários.
Agradeço a todos que me apoiaram durante este campeonato pois sem eles nada disto seria possível.
O Campeonato acaba mas temos em novembro os Six Days 2019 em Portimão, prova de que irei falar em breve...”

0 comments:

Enviar um comentário