sábado, 5 de outubro de 2019

ACD Pica, 0 - Os Sandinenses, 3 - Vitória da experiência...



Texto e fotos: Abel Castro


A ACD Pica recebeu nesta tarde de sábado a turma vimaranense  do GDRC Os Sandinenses, equipa que lidera isolada a Série B da Div. Honra da AF Braga.

Tratando-se de uma equipa extremamente experiente e bem orientada, Os Sandinenses vieram a Fafe com o nítido propósito de conquistar mais três pontos.

Com uma abordagem forte logo no início, os visitantes marcaram logo ao minuto quatro. Canto apontado no lado esquerdo, com Bruno Machado a elevar-se bem no meio da linha defensiva do Pica, atirando de cabeça para o fundo das redes de Tozé.

Volvidos quatro minutos, o autor do golo endossou para Tiago Martins em zona de finalização, com este a rematar no ar ao lado da baliza do Pica.
Em cima do minuto 10 a turma de Rafael Leite beneficiou de três cantos, mas a linha defensiva do Sandinenses ganhou sempre os duelos.

O Pica tentava minimizar os estragos e Miguel Lemos aos 19’ matou no peito, para depois enviar uma bomba que saiu ligeiramente por cima da baliza de André.

Aos 22’ Tozé Fernandes efectuou um excelente passe de rotura para as costas da defensiva dos visitantes, com Mickei a atirar de cabeça por cima.

Aos 25’ Os Sandinenses ampliaram para 0-2. Fantástico movimento ofensivo pela esquerda de Bruno Machado (excelente jogador), que endossou depois para Luisinho que acompanhou o lance e encostou tranquilamente para o fundo das redes.
A perder por 2-0 ao intervalo, o Pica surgiu bastante activo na etapa complementar, obrigando a turma orientada por Sérgio Silva a baixar o seu bloco.

Rafael Leite prescindiu do lateral Lau para a inclusão de André Jardim na frente de ataque e em cima do minuto 71’ esteve muito perto de reduzir. Edu enviou uma meia distância muito forte de pé canhoto, com o guardião André a defender contra o ferro da sua baliza.
Como quem não marca sofre, o Sandinenses colocou a “tampa no caixão” aos 72’. Saída rapidíssima em contra-ataque de Luisinho pela direita, que culminou com um bom remate cruzado sem hipóteses para Tozé evitar o terceiro golo vimaranense.

O Pica nunca baixou a guarda e André Jardim atirou também ao travessão da baliza de André aos 80’, com Dedé  na segunda bola a atirar fora do alvo.

Excelente jogo de futebol, perante duas boas equipas, ficando confirmado que a turma de Rafa Leite está bem melhor esta temporada, mas o Sandinenses com jogadores de elevada classe, onde o ex-AD Fafe André ainda brilha na zona do miolo, aos 36 anos, é efectivamente um sério candidato à subida à Pró-Nacional.
Jogo no Estádio da ACD Pica

Árbitro: André Duarte
Assistentes: Rui Amaral e Miguel Miranda

ACD Pica: Tozé, Lau (André Jardim 68), Tiago, Henrique, Pedro José (Norberto 81), Lemos, Tozé Fernandes (Toninho 73), Edu, Dedé, Mikey e Rúben.
Treinador: Rafael Leite

Os Sandinenses: André, Francisco, Machado, André Silva, Tiago Carneiro (Vitinha 62), Tiago Martins (Jesus 23), Luisinho (Pedro Alex 74), China, João Filipe, Pedro Simão e Bruno Machado.
Treinador: Sérgio Silva.


0 comments:

Enviar um comentário