sábado, 25 de março de 2017

Futsal AF Braga: AD Fafe/ACR Fornelos, 2 - Mouquim Ass. Unida, 1 - Remontada de líder!


Texto: ADF
Foto: Abel Castro

Nem dois dias depois de ter jogado uma partida em atraso no Pavilhão de Fornelos, a AD Fafe/ACR Fornelos já voltou a entrar na quadra esta tarde de sábado, conseguindo chegar à vitória com o resultado de 2-1 frente ao Mouquim Associação Unida.

Não foi preciso avançar muito no jogo para encontrarmos o primeiro momento de perigo contra a equipa da casa, visto que o golo do Mouquim foi marcado 15 segundos após o início da partida. Os visitantes aproveitaram a liberdade que os fafenses involuntariamente deram para avançarem rumo à baliza e, com um remate à entrada da área que levou a bola a bater nos dois postes e a enganar Vitinha, inauguraram o marcador.

Mesmo com essa situação que acabou por apanhar a AD Fafe/ACR Fornelos despercebida, a resposta começou a ser dada de imediato, na forma de remates perigosos, destacando-se um de Gijo que obrigou o guarda-redes a uma defesa atenta.

Estava bem visível o aumento de confiança e atitude de jogo pela AD Fafe/ACR Fornelos, conseguindo segurar mais a bola e ganhando mais espaço dentro das quatro linhas. Esse controlo deu origem a cada vez mais situações perigosas contra o Mouquim, como uma bola enviada ao poste por João Miguel após transição do lado direito.

Já passados 13 minutos da primeira parte, os fafenses tiveram um livre direto perto da linha da área de baliza mas sem conseguirem converter no golo do empate. Andamos um minuto para a frente e surge outra grande oportunidade para a AD Fafe, graças a uma transição 2x1 entre João Miguel e Bruno, que terminou com o guardião do Mouquim a fazer uma grande defesa.

Dada essa pressão que se fez sentir e já tendo 5 faltas, os visitantes começaram a jogar com 5x4 a faltarem dois minutos para o intervalo. 20 segundos após essa mudança, Gijo consegue fazer o 1-1 ao recuperar a bola e a rematar do meio campo para uma baliza onde não estava ninguém.

Esse golo veio ainda mais motivar os fafenses, que entraram na segunda parte a dominar em todos os momentos e a deixarem pouco espaço para o Mouquim tentar quebrar o empate. A AD Fafe/ACR Fornelos beneficiou de mais um livre perigoso mas de onde ainda não viria a aparecer o golo do desempate.

Jogados cerca de 12 minutos desse segundo tempo, os anfitriões conseguiram chegar à vantagem com um golo de Taipas, que aproveitou a recarga após defesa do guarda-redes adversário.

A 4 minutos do final do jogo o Mouquim volta a jogar com 5x4 e, desta vez, consegue aproveitar melhor essa situação, lançando uma bola ao poste da baliza de Vitinha. Alguns momentos de aflição para os fafenses nos segundos finais mas o tempo esgotou-se com o resultado a não sofrer mais mudanças.

A AD Fafe regressa assim às vitórias, depois de empatar com o Santo Tirso Futsal, e prepara-se já para o próximo jogo que está em atraso, frente ao Contacto Futsal, na próxima quarta-feira.

0 comments:

Enviar um comentário