domingo, 19 de março de 2017

Ledman Liga Pro: SC Covilhã, 1 - AD Fafe, 1 - Empate vale a subida de um lugar!


Redacção

Perante uma deslocação difícil até à Covilhã, os adeptos da Mágica fizeram-se novamente representar em massa, cerca de duas centenas, para apoiar a sua equipa.

Após a derrota caseira com o VSC Guimarães, a AD Fafe abordou o jogo de forma autoritária, como querendo dizer aos serranos que estava ali para discutir os três pontos.

O Fafe entrou bem, com Pedro Pereira a colocar à prova o guardião da casa à passagem dos cinco minutos.

Volvidos dois minutos coube ao regressado Vasco Cruz um remate de primeira, com a bola a parar nas mãos do guarda-redes do Covilhã.

Com o Fafe por cima e a dominar a etapa inicial, Samu desferiu um remate potente com a bola a sair rente ao travessão.

O Covilhã viria a responder e a equilibrar somente aos 25 minutos, com o keeper do Fafe, Ricardo Fernandes, a segurar um remate desferido fora da área.

A Mágica voltou a responder pela direita novamente com uma boa iniciativa de Vasco Cruz, com este a endossar para Digas que não deu o melhor seguimento a uma jogada de perigo.

Perto do intervalo a AD Fafe beneficiou de uma grande penalidade, com o matador da equipa, Allan Júnior a converter com êxito o livre de 11 metros.

A perder por 1-0, o Covilhã tentou um remate logo no início da etapa complementar, sem perigo para o Fafe.

Aos 54' a Mágica beneficiou de um livre à entrada da área, mas o esquerdino Samu não deu o melhor seguimento.

No minuto seguinte os serranos criaram perigo junto da área do Fafe, mas o cruzamento traiçoeiro foi sacudido por Ricardo Fernandes para canto.

No lance seguinte o Covilhã conseguiu o golo da igualdade.

Os da casa tentaram algo mais que a igualdade e aos 80 minutos estiveram perto de se colocar na frente do marcador.

A seis minutos do final os da casa ficaram reduzidos a 10 jogadores, com o Fafe a reagir com a entrada de Sarkic para a frente de ataque, mas o Covilhã estava organizado na sua linha recuada.

Empatar fora de casa é sempre considerado um ponto positivo,embora as coisas continuem deveras complicadas para o Fafe que continua na zona de descida.

Este jogo já pertence ao passado e importa agora somar os três pontos na próxima jornada perante o FC Porto "B" que consentiu um empate a zero em casa com o Vizela.

0 comments:

Enviar um comentário