domingo, 5 de março de 2017

1.ª Div. AF Braga: Mota FC, 4 - GD Fareja, 1 -. Resultado exagerado!


Redacção

O GD Fareja deslocou-se nesta tarde de Domingo ao reduto do Mota FC, onde foi derrotado pela formação local, por 4-1. 

O resultado volumoso no marcador é sinónimo de uma primeira parte muito consentida por parte da equipa fafense do tempo regulamentar mas também é de realçar que a equipa de arbitragem não foi nada correcta com a turma de Hélder Oliveira, falhando na análise dos dois últimos golos do adversário, bem como no lance de expulsão do atleta Zé Pinto. 

Nos primeiros 15 minutos ambas as equipas andaram próximas da área do adversário ainda que se tenham pautado sem grandes oportunidades de perigo. 

O Mota FC chegou ao primeiro golo através de um livre directo do lado esquerdo muito mal abordado pela equipa do Fareja. 

Logo de seguida o Mota FC podia ter chegado ao 2-0 mas Artur Sampaio fez bem a mancha negando o golo. 

O Fareja respondeu e podia ter chegado a igualdade mas o remate de Ricardo Teixeira saiu muito por cima da baliza.

Foi o Mota a chegar ao 2-0 num lance de contra ataque e já mesmo em cima do intervalo chegou o 3-0 também ele de contra ataque, contudo este em fora de jogo o que gerou bastantes protestos da equipa fafense. 

No segundo tempo Hélder Oliveira deu para trocar e nunca virando a cara a luta apostou tudo na frente de ataque, apontando num sistema de três defesas e quatro avançados, e logo no inicio num lançamento lateral Ricardo Teixeira apareceu solto a encostar para o fundo da baliza a reduzir o marcador. 

O Fareja esteve por cima durante toda a segunda parte e disponibilizou de várias situações para chegar ao golo o que acabou por não acontecer. 

Foi na reta final do encontro que num lance de alguma agitação no meio campo, Zé Pinto atleta do Fareja é alvo de agressão e sem qualquer reação a níveis físicos e a níveis verbais sempre dentro das normas, acabou juntamente com o adversário, expulso. 

O golo final que sentenciou o encontro chegou logo de seguida, num lance de lançamento lateral que devia ser a favor do Fareja e acabou por ser a favor do Mota, no desenrolar do mesmo Aimar desarma um adversário e quando se preparava para executar um passe longo foi alvo de entrada muito dura de um adversário que num passe longo isolou o jogador que viria a fixar o resultado em 4-1.

Continua a série de maus resultados para o Fareja. A equipa joga cria mas não concretiza e isso tem pesado muito a níveis psicológicos aos atletas, pois é sempre melhor trabalhar sobre resultados positivos do que negativos. É preciso ainda ver que esta equipa é uma equipa jovem, totalmente remodelada e que tem vindo a crescer imenso no campeonato, mas a consequência deste crescimento é mesmo esta. 

É de realçar ainda que as arbitragens têm deixado muito a desejar nos jogos do Fareja, ainda que não possam como é evidente ser culpadas pela derrota em muitas das situações, mas é preciso existir imparcialidade nos critérios. 

Na próxima jornada o Fareja recebe o último classificado São Nicolau de Basto em jogo onde a vitória é obrigatória para aquelas que são ainda as aspirações do Fareja.


Onze Inicial: Artur; Ricardo Teixeira; Sérgio; Fábio Silva; Pedro Salgado; Hugo Costa; Zé; Aimar; Zé Pinto; João Castro e Nuno Fonseca. 
Jogaram ainda: Pedro Ribeiro e Pirolas. 
Treinador: Hélder Oliveira

0 comments:

Enviar um comentário