terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ex-central do Fafe Zé Manel perfurou o cólon (intestino) num choque com o seu guarda-redes! Lesão rara, disse o médico! Zé Manel chorou por saber que não defronta o Sporting!


Texto: Digital de Vizela
Foto: Abel Castro
Zé Manel perfurou o cólon (intestino)

Jogador está internado no hospital de Guimarães onde foi operado ontem à noite. O médico Pereira Mendes diz que nunca viu uma lesão do tipo sem que tivesse havido perfuração. O jogador não partiu qualquer costela no choque com o guarda-redes Pedro Albergaria. Atleta poderá regressar à competição em Fevereiro de 2015. Falhar o Sporting deixa-o mais triste.
O jogador ficou lesionado num choque com o seu próprio guarda-redes Pedro Albergaria aos 40 minutos do jogo Santa Eulália-Vizela.
Zé Manel, jogador de fibra, saiu das quatro linhas, mas voltou a entrar no jogo até que pediu para ser substituído por não suportar as dores.
Foi submetido ontem à noite a uma intervenção cirúrgica no hospital em Guimarães a uma perfuração no intestino (cólon) estando internado no piso 6 cama 43. Este internamento deverá acontecer até à próxima semana e a recuperação poderá levar mês e meio.
«Sabendo-se que Zé Manel é um jogador «duro», a recuperação poderá ser ainda mais célere» - disse o presidente do Clube, Eduardo Guimarães que se deslocou ontem de imediato para o Hospital de Guimarães e voltou a visitar o jogador hoje de manhã. «Estava muito comovido e quando falou que já não poderá jogar contra o Sporting saltaram-lhe as lágrimas. Mas o Zé é forte e vai recuperar bem».
O médico vizelense Pereira Mendes disse ao presidente do Vizela que nunca vira uma lesão deste tipo pois houve perfuração do cólon (provocada pelos joelhos do guarda-redes do Vizela que também ficou lesionado no lance embora recuperasse de seguida sem que tivesse havido qualquer osso quebrado a provocá-la.
Zé Manel é jogador amador do FC Vizela e trabalha na construção civil. Jogou na Oliveirense, Fafe e Tirsense.


0 comments:

Enviar um comentário