domingo, 21 de dezembro de 2014

A.D. Fafe, 1 - Juv. Pedras Salgadas, 0 : Golo de Vasco Costa garante praticamente o play-off de subida!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Augusto Costa (A.F. Aveiro)
Assistentes: Alcino Soeira e Ricardo Pinho

A.D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Xavi, Ricardo Fernandes, Herculano (Sócrates 74), André, João Nogueira, Silvestre, Vasco Costa (Cordeiro 84), Ferrinho e Brochado (Nuninho 61).
Treinador: Agostinho Bento

Juv. Pedras Salgadas: Rafa, Queirós, Lamine, Tiago Mourão, Hugo (Gomis 72), Fall, Malam (Baba 86), João Fernandes, Latyr, Daniel e Ramalho.
Treinador: Carlos Guerra.

Minuto1': Ferrinho cruzou para a área, com Vasco Costa a cabecear para uma defesa a dois tempos de Rafa.
3' - Brochado pela direita flectiu para o centro, atirando fraco de pé esquerdo por cima da baliza.
6' - Livre para o Fafe batido por João Nogueira, sacode João Fernandes.

10' Ferrinho em plena área, na zona do penalti, atirou de pé esquerdo junto ao poste direito de Rafa.
16' - Canto cobrado por João Nogueira na esquerda ao segundo poste, onde surgiu Ricardo Fernandes a atirar de cabeça ao poste da baliza do guardião transmontano.
Fafe com uma entrada muito forte no jogo.
25' - Livre para o Pedras Salgadas à entrada da área. Ramalho bateu em jeito, por cima da baliza de Marçal.
29' - Novo canto para o Fafe, muito ofensivo, sacudiu de qualquer forma a defensiva do Pedras.
Com o Fafe permanentemente em busca do golo, respondia o Pedras Salgadas com tímidas jogadas de contra-ataque.

A A.D. Fafe tentava por todas as zonas do campo chegar à baliza de Rafa, com a equipa de Carlos Guerra com as linhas muito baixas, a jogar praticamente no seu meio campo defensivo.
42' - Primeiro remate dos visitantes por intermédio de Hugo, para as mãos de Marçal.
44' - Livre favorável ao Fafe, junto à quina da área do lado direito. Silvestre bateu o livre com um remate muito forte, valendo Rafa a sacudir em dificuldades para canto.
Empate a zero ao intervalo, num resultado algo lisonjeiro para a equipa das Pedras Salgadas.
A A.D. Fafe apresentou todas as equipas da sua formação no intervalo do jogo.

Reinício da partida, sem alterações nos onze iniciais.
7' - Cruzamento de Vasco Costa para a área do Pedras, tirou João Fernandes para longe.
Fafe com a mesma dinâmica da primeira metade, a jogar no meio campo dos visitantes.
53' Gooolo! - Vasco Costa furou bem pela direita na área e foi "placado" por Daniel. Penalti indiscutível que o mesmo Vasco Costa concretizou em golo.O defensor visitante viu o segundo amarelo, ficando o Fafe em superioridade numérica.
61' - No Fafe sai Brochado para a entrada de Nuninho.

O Pedras Salgadas tentava, apenas tentava, reagir ao golo sofrido, mas o Fafe muito bem organizado ganhava todos os lances na zona intermediária, de onde saía para o ataque.
70´- Ferrinho chegou primeiro que o guardião visitante, desviou a bola deste, mas a mesma saiu caprichosamente ao lado da baliza.
72' - Carlos Guerra lançou Gomis para a frente de ataque.
74' - Agostinho Bento introduz na partida o avançado Sócrates, com a saída do lateral Herculano, recuando Ferrinho para a posição de lateral esquerdo.
79' - Canto para o Fafe na direita batido por Nuninho, pontapé para a frente da defensiva transmontana.

81' - Nuninho teve uma boa iniciativa pela zona central, mas o seu remate de pé esquerdo saiu para as mãos de Rafa.
Depois foi Ferrinho a subir pelo seu flanco, a cruzar para a área, mas o seu passe saiu demasiado largo para Sócrates.
O Pedras Salgadas nos instantes finais ainda acreditava, mesmo com 10 homens, que era possível o empate, contudo, a equipa do Fafe jogava muito unida e de forma extremamente solidária, não dando hipóteses aos visitantes.
A vitória do Fafe é inteiramente merecida, porque foi a equipa que sempre procurou vencer a partida. Refira-se que Marçal, o guardião do Fafe, foi um mero expectador durante todo o jogo.
Com este triunfo, a A.D. Fafe dilata para 10 pontos a vantagem para o 3.º classificado e garante praticamente o acesso ao play-off de subida à segunda Liga do Futebol Nacional.


Sala de Imprensa

Xavi (Jogador do Fafe)

"Não vamos baixar a guarda. Trabalharemos sempre da mesma forma".


"Nós sabíamos que para esta primeira fase o único objectivo passava por ficarmos entre os dois primeiros lugares. Foi para isso que trabalhamos e felizmente os resultados têm surgido, através do nosso trabalho e empenho. Estamos numa situação que é extremamente vantajosa para nós, no entanto nunca iremos baixar a guarda, pois iremos continuar a trabalhar sempre da mesma forma, independentemente de conseguirmos o nosso objectivo. Sabíamos que seria um jogo difícil para nós, uma vez que o nosso adversário jogava nesta partida uma cartada decisiva. Assim que fizemos o golo, encaramos o jogo com a maior segurança possível. Apesar de termos vencido pela margem mínima, não permitimos ao nosso adversário jogadas de perigo, por isso eu entendo que o resultado é perfeitamente justo. O facto de defendermos bem e sofrermos poucos golos, tem a ver com o facto de haver muito trabalho de equipa e não nos podemos apenas referir aos quatro defesas. Há vários anos que tem sido assim. O facto de vários jogadores actuarem há alguns anos juntos também ajuda a que a equipa tenha automatismos para sofrer poucos golos". 

Agostinho Bento (Treinador do Fafe)

"Não seremos o melhor plantel, mas somos a melhor equipa"


"Foi um jogo difícil, porque sabíamos que o Pedras Salgadas jogava uma cartada decisiva neste jogo. Uma derrota podíamos trazer alguma intranquilidade e recordo o jogo com o Bragança da época passada. Mas julgo que a nossa vitória é justíssima, pois fomos a única equipa que sempre procurou o golo, que mais oportunidades criou. Pecamos sobretudo quando estávamos em superioridade numérica. Podíamos e devíamos fazer algo mais. Mas quero dar os parabéns aos meus atletas, não só por este jogo, mas por tudo o que têm feito até agora. Não vou fugir às nossas responsabilidades. Não seremos o melhor plantel desta divisão, mas creio que somos a melhor equipa. Há quatro ou cinco equipas com um orçamento superior ao do Fafe, mas isso nunca nos retirou ambição de lutarmos pelo melhor lugar. Na segunda fase, se a alcançarmos, vamos ter pela frente adversários muito fortes. Mas vamos manter a ambição de querer ganhar os nossos jogos, mantendo sempre os nossos padrões de humildade e de trabalho, sem atirar para os meus jogadores responsabilidades acrescidas. Aproveito esta oportunidade para desejar a todos os associados e simpatizantes da A.D. Fafe um Santo e Feliz Natal".



























0 comments:

Enviar um comentário