segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Montaria ao Javali em Fafe já tem inscrições esgotadas!


Redacção


No próximo sábado, 80 caçadores vão participar na Montaria ao Javali, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Fafe, em colaboração com a Associação de Caça e Pesca Montes de Fafe e com o Clube de Caça e Pesca de Fafe.
Depois de abrirem as inscrições, rapidamente foi atingido o número máximo de participantes, o que, segundo a câmara municipal, revela a importância que uma iniciativa como esta tem num concelho tradicionalmente ligado à caça.
“O número máximo de inscrições foi rapidamente atingido. No próximo sábado teremos 80 caçadores a participar na Montaria, mostrando o interesse que este tipo de iniciativas tem, num concelho onde existem mais de três mil caçadores. Ao criarmos este tipo de iniciativas estamos, por um lado, a mostrar a importância que têm num concelho muito virado para o turismo e em que a caça pode ser uma forma de atrair visitantes e, por outro, estamos a criar um momento de lazer e convívio entre os amantes da caça”,explicou a vereadora do ambiente, Helena Lemos.
Tendo em conta, a importância que a caça tem no concelho, a autarquia tem vindo a desenvolver um trabalho conjunto com os caçadores no sentido de criar as melhores condições para quem pratica este desporto.
“A caça precisa da colaboração de todos. Espero que o relacionamento entre autarquia e caçadores se mantenha porque só assim conseguiremos um bom trabalho”, disse a vereadora.
Ao todo, são disponibilizadas seis matilhas de cães. O local escolhido para a realização da caçada já está definido, no entanto, não pode ser revelado, como ditam as regras.
No próximo sábado, a Montaria ao Javali começa bem cedo, pelas 8h00, com a concentração dos caçadores na câmara municipal onde será servido o pequeno almoço e  realizado o sorteio das portas. Às 10H30 inicia-se deslocação a mancha onde decorrerá a montaria que se prolonga até à tarde.
O dia termina com um jantar convívio, a partir das 17H00.




0 comments:

Enviar um comentário