sexta-feira, 19 de julho de 2013

Zé Artur, o "PAI" que trabalha no Operário de Antime. Um dos muitos Homens "escondidos" no futebol, mas com enorme valor!


FafeDesportivo ouviu Zé Artur, a quem chamam o PAI, ele que é um dos muitos Homens que andam "escondidos" no futebol, mas com enorme valor...

Texto e Fotos: Abel Castro

- Fui convidado este ano para treinador principal mas não aceitei.

- Devo muito ao Luís Pis, o homem que me trouxe para o Antime.

- É bonito abrir os jornais desportivos nacionais e ver o nome do Antime.

- Acredito e agradeço muito ao Francisco Castro.

- Já disse ao Presidente Jorge Marinheiro, que muitos Presidentes deviam estagiar com ele. É um exemplo. Não falha a um treino, nem a um jogo e é muito sincero!

 
FafeDesportivo: Zé Artur, você é conhecido e tratado por PAI no futebol, ou é uma alcunha que vem de família? Explique-nos lá isso ao pormenor…
 
Zé Artur: Tudo começou no clube da minha freguesia SENDIM, onde fui director, tesoureiro, roupeiro, treinador, fiz de tudo, durante 5 anos e onde nasceu o futebol feminino de 11, um projecto meu e do mister Santos (que infelizmente depois da minha saída acabou).
Participamos no campeonato popular de Penafiel durante uma época, as atletas viam que eu fazia de tudo, diziam muitas vez ”Zé tu és o nosso PAI” e ai nasceu meu apelido “O PAI”.
 
FafeDesportivo: Sente-se mais que um treinador adjunto? Não acha que, dadas as suas qualidades humanas, o lugar de Diretor Desportivo seria o ideal e mais justo para si?
 
Zé Artur: Quando sai do Sendim fui para o Maçorra onde fui convidado para ser Diretor Desportivo e contratar jogadores para ser campeão. No fim de 2 anos fui Campeão Concelhio do Concelho de Felgueiras, eu e mais alguns conseguimos que um lugar ou uma rua fosse Campeão perante muitas freguesias.
Participei sempre nos treinos sinto falta do cheiro do campo, de participar, de ajudar e de falar nos treinos com os jogadores estar em todo o lado tal como um “pai”. Fui adjunto do Pis no meu primeiro ano no Antime e agora com o Francisco estou no lugar ideal e tenho muito para aprender.
 
FafeDesportivo: Aquando da ida do Raul para o F.C. Famalicão, lemos nas redes sociais um tributo que fez, ao relembrar o treinador que trouxe o atleta para o Antime, Luís Pis. Mais ninguém o fez…
 
Zé Artur: É verdade é um homem a quem devo muito, um homem com H grande do futebol aprendi muito com ele, que infelizmente teve azar no Antime por vários motivos que não interessa realçar agora, e relembrei-o quando foi a saída do Raul porque nunca me esqueço de uma frase que ele me diz no primeiro treino do Raul no Antime “zé o Raúl é jogador para uma segunda B ou segunda liga tem muitas qualidades o miúdo, traze lo para aqui é uma rampa para ele relançar a carreia dele” e assim foi.
 
FafeDesportivo: Sente-se bem com o que faz no futebol? Ser treinador principal numa equipa de Fafe nunca lhe passou pela cabeça?
 
Zé Artur: Tudo que faço, faço com gosto e adoro o que faço seja no futebol ou na minha vida profissional,
Treinador principal? Fui convidado este ano mas não aceitei, por vários motivos mas o principal porque acredito muito no Francisco Castro e no nosso trabalho.
 
FafeDesportivo: O nome do Operáro de Antime foi bastante badalado neste defeso, devido à ida do Raul para o Famalicão, e ainda da semana que o Brokinha esteve no Académico de Viseu…
 
Zé Artur: Sim é verdade e o Antime e quando digo o Antime digo Direcção jogadores sócios equipa técnica tem que ter muitos orgulho nisso porque é fruto do trabalho de todos e é bonito abrirmos os jornais Desportivos Nacionais e ver o nome do Antime.
 
FafeDesportivo: Esta pequena conversa serviu para dar a conhecer ao mundo do futebol uma pessoa com as suas características. Se pretender acrescentar algo mais, que não lhe fosse perguntado, agradecer a alguém, criticar alguém, tem todo o espaço que desejar para o fazer aqui…
 
Zé Artur: Queria agradecer ao FafeDesportivo pelo magnífico trabalho que tem feito durantes este tempo, agradecer ao meu pai um exemplo para mim pelo apoio que sempre me deu, à minha mulher que é a mais prejudicada por eu estar no futebol mas nunca me deixou de apoiar, ao PIS sem o convite dele eu hoje nunca tinha chegado ao Antime, ao Francisco Castro pela confiança que me tem dado, ao Ricardinho que adoro como amigo e a direção do Antime em especial ao Sr. Presidente JORGE MARINHEIRO um exemplo para quem quiser ser Presidente eu as vez digo “alguns presidentes deviam estagiar aqui com você "Deus me livre”, eu não me lembro ele falhar 1 treino 1 jogo seja o que for, e depois tem uma coisa que adoro nele é sinceridade.
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 comments:

Enviar um comentário