segunda-feira, 22 de julho de 2013

A.C. D. Pica apresentou-se com pompa e circunstância: Formação, Jantar, Tomada de Posse, Plantel e...fogo de artifício!

A A.C.D. Pica apresentou-se para a época 2013/14 com pompa e circunstância.

Gerindo bem os seus ativos, a Direção do Pica aproveitou para fazer a festa de encerramento dos escalões de Formação, e simultaneamente a tomada de posse dos novos Órgãos Diretivos e, finalmente, a tão aguardada apresentação da equipa de futebol sénior para a próxima temporada.

Esta opção, que se saúda, levou muita gente ao Parque Desportivo, nomeadamente pais e familiares dos "craques" mais novos, sendo servido não um copo d'água como constava no convite que nos foi endereçado, mas sim um majestoso jantar onde nada faltou.

Texto e Fotos: Abel Castro
 
Fotos do jantar antes da apresentação





Fotos de jogadores  Formação e Seniores





Francisco Oliveira (Presidente)

"Tenho a melhor Direção do Mundo!"

"Temos cerca de oitenta por cento do plantel da época passada. O plantel ainda não está fechado e será reforçado com atletas de valor. Temos a noção das dificuldades em que vive o país, uma fase em que não podemos esbanjar, como tal vamos ter ser sempre os pés bem assentes no chão para honrarmos os nossos compromissos. Tivemos um saldo positivo do mandato anterior, por isso eu costumo dizer que tenho a melhor Direção do mundo. Tenho um vice-presidente que poderia perfeitamente ser o presidente do Pica. Refiro-me ao Toninho, que é uma pessoa que não é muto falada na opinião pública, mas internamente é das melhores pessoas que encontrei no futebol, a exemplo do Carlos Lemos um extraordinário presidente com quem trabalhei. Não vou falar em objectivos para a próxima época, porque ainda é prematuro avançar com prognósticos. A rivalidade com os quatro clubes de Fafe vai ser saudável, porque eu, e o Pica, temos ótimas relações com todos eles, e vai ser bonito porque vamos ter os campos cheios. Vai ser um bom campeonato, um campeonato onde Fafe só terá a ganhar com isso. Só espero que os meus treinadores, o Luís Carlos e o Antero, tenho a felicidade de treinadores que tiveram como jogadores."







Luís Carlos (Treinador da A.C.D. Pica)

"Apelo para que Quinchães e S. Gens nos apoiem em todos os jogos!"

"Estamos precavidos para um campeonato difícil. Com esta reestruturação ainda não sabemos como se vão apresentar as equipas. O facto de o Pica não ter subido na época passada, não nos obriga a faze-lo este ano. Mas o que eu prometo, é uma equipa a jogar bom futebol, sempre a dar o máximo em casa jogo que dispute, em casa ou fora. Agora, o que eu mais queria, é que as pessoas que gostam do Pica e que residem nas duas freguesias, Quinchães e S. Gens, comecem a vir aos jogos para apoiar o seu clube. São duas freguesias muito grandes, e se tivermos o apoio deles, como eu senti aqui enquanto jogador, podemos ser muito mais fortes. Faço aqui este apelo, dado que, para mim, é muito importante. Com os seniores e com a nossa formação, podemos e devemos ser ainda maiores. Claro que sou um treinador ambicioso. Ninguém me pediu a subida de divisão, mas no fundo eu acho que o Pica, pelas condições que tem, pela história que tem, merece bem o Pró-Nacional. Neste momento temos 18 jogadores certos. Claro que é um número insuficiente, mas espero contar com mais dois ou três jogadores em breve"



Equipa Técnica



Da esq. para a dta: Antero (adjunto) Luís Carlos (Treinador principal) e Carlos Casagrande (adjunto).



Bruninho:

"Todos os jogadores gostam de vestir a camisola do Pica"


 

"A minha perspetiva é melhorar, continuar a aprender, e aqui no Pica sentimos que a responsabilidade aumenta, porque é um clube com outros pergaminhos, e com outro nome no futebol distrital. Em relação aos golos, é verdade que fui o melhor marcador em Regadas com 16 golos, mas no Pica não vou prometer o mesmo número de golos. O que prometo, isso sim, é que tudo vou fazer para ajudar a equipa e depois pensar em marcar o maior número de golos possível. Sinto-me satisfeito por representar o Pica, porque acho que todos os jogadores amadores gostariam de vestir a camisola deste clube".
 


Jogadores:
Guarda-redes: Marçal ex-Silvares e Pimenta
Defesas: Davide; Peixoto; Catita ex-Mondinense; Tiago, Joel e Fábio Rafael
Médios: Malhado, Óscar ex-Travassós, Edú e Raul
Avançados: Ramboia; Nelinho; Bruninho ex-Regadas; Álvaro; Vítor ex-júnior AD Fafe; Brinca ex-Arões e Vasco.

Jogos/treino agendados para a pré-época

Os treinos iniciam-se a 19 de Agosto às 20 horas.
Jogos de preparação,
22/08: Pica - Mondinense às 20 horas.
No dia seguinte o Pica recebe o juniores da A.D. Fafe à mesma hora;
Dia 24/08: Guilhofrei - Pica (Em Porto d'Ave), às 17 horas.
Dia 29/08: Ribeira de Pena - Pica , às 20 horas.
Dia 31/08: Mondinense - Pica, às 17,30 horas.
Dia 04/09: Pica - Ribeira de Pena, às 20 horas.



Elenco Diretivo 2013/14
 
Assembleia Geral:
 
Presidente: Delfim Ribeiro Silva
Secretário: António Augusto Ferreira Lopes Martins
Secretário: Francisco José Cunha Machado
 
Conselho Fiscal:
 
Presidente:
Amadeu Carneiro
Secretário: Carlos Alberto Antunes Fernandes
Relator: António Manuel da Cunha Gonçalves Barros
 
Direção:
 
Presidente: Francisco Costa Oliveira
Vice-Presidente (Futebol Sénior):  António Augusto Cunha
Vice -Presidente (Formação): José Vicente Fernandes V. Castro
Tesoureiro: Manuel Maria Freitas Fonseca
Secretário: Orlando Teixeira Sousa
Vice-Secretário: Zeferino Pereira de Castro
Vogais: José Manuel Mendes Fernandes; Orlando Jorge Fernandes Cunha; António José Cunha Carvalho Silva; Ademar Silva Freitas; Hélder José Silva Pereira; José Fernando Silva Costa; Ismael Francisco Ferreira Rodrigues; Carlos Manuel Magalhães e Arlindo Machado Freitas.
 
 







0 comments:

Enviar um comentário