quinta-feira, 18 de julho de 2013

Brokinha, após 15 dias, fala da sua estada no Académico de Viseu...


Após quinze dias, resolvi finalmente falar sobre o principal assunto e o mais importante que passei até a data, a minha ida ao Académico de Viseu. Foi uma experiência única e da qual nunca esquecerei por vários e longos momentos de profunda alegria e amizade. Para mim e para quem me conhece, isto não foi estranho, não foi uma sorte… isto foi apenas uma oportunidade que tive ao fim de tantos anos, anos esses que ninguém sabe as pequenas e grande dificuldades e obstáculos por detrás desses anos todos. Foi então que cheguei ao finalmente a Viseu, onde muitos falam de “como foi possível” que nunca sairia dos distritais, que nem qualidade até tinha para jogar em equipas destes mesmos campeonatos… até que finalmente consegui que muitos engolissem as palavras ditas! E esses mesmos podem estar felizes de não ter ficado não é?! Felizes por nunca terem chegado onde cheguei só se for … PORQUE EU SOZINHO, não tive a ajuda de ninguém, em 40/50 jogadores onde pairava imensa qualidade, consegui agradar ao Académico de Viseu durante a minha estadia por 2dias. Após esses dois dias onde apenas alguns seriam escolhidos para fazerem a pré-época.

 

É então que passado um dia o telefona toca e eis que o Viseu quer que vá fazer a pré-época. Para muitos treinadores de bancada e "aziados" foram apenas treinos, e uma inveja tremenda onde só me rasgaram nas costas… mas como essas azias a mim em nada me afetaram, consegui-as abafar com a minha qualidade por ser “um dos escolhidos” e por a ter agarrado ao máximo a oportunidade que me proporcionaram. Não mudava, um passe, uma fala, uma corrida… fiz o que estava ao meu alcance para conseguir ir mais longe nesta oportunidade, todavia infelizmente não chegou, mas o que para muitos teria sido um desastre, eis que EU NADA PERDI, TUDO GANHEI. Como é que uma pessoa pode perder algo, se nunca saiu dos distritais e consegue fazer “vida de profissional” ?? se consegue agradar a pessoas que competem numa Segunda Liga?? Se treino após treino, não se sente inferior a ninguém e capaz de competir ao mesmo ritmo e qualidade?? FOI IMPOSSIVEL PERDER O QUE QUER QUE FOSSE! 


 

Agradeço e muito ao Viseu pela oportunidade que me deram e pela forma como me acolheram. Após fechado este assunto pela minha não continuidade em Viseu, eu continuo o mesmo… a mesma pessoa que antes era e que sempre fui, não me enchi de peito por ter ido onde fui, porque se tiver que voltar aos distritais voltarei, não fiquei a ser mais do que aquilo que sempre fui! Felizmente tenho portas abertas em muitos clubes, pela pessoa que sou e sempre serei, pequeno em tamanho mas GRANDE HOMEM! Obrigado a quem me ajudou e me deu força porque ao contrário de muitas pessoas não esqueço quem me ajudou nem nunca prometo coisas que posso não cumprir! Assim sendo, continuarei a trabalhar em prol do meu objetivo, no qual esteve perto de ser conseguido.

 

Brokinha

0 comments:

Enviar um comentário