quarta-feira, 3 de julho de 2013

Nadadores Infantis da A.D. Fafe em grande nos campeonatos regionais. Beatriz Oliveira, Campeã Regional


AD Fafe – Natação: Jovens fafenses superaram-se nos Campeonatos Regionais de Infantis

Beatriz Oliveira Campeã Regional, progressão de tempos acima das expetativas com 22 recordes pessoais e 2 pódios, 9 mínimos para os Campeonatos Nacionais
Por: ADF
 

Os nadadores Infantis da Associação Desportiva de Fafe (ADF) deslocaram-se à Piscina Municipal de Campanhã (Porto) nos dias 29 e 30 de Junho, para disputar mais uma edição do Campeonato Regional de Infantis em Piscina Longa (50m), que contou com a presença de 228 nadadores, em representação de 20 clubes da Associação de Natação do Norte de Portugal. A ADF fez-se representar por Beatriz Oliveira, Maria Carvalho e Natália Cunha, as três nadadoras apuradas para os Campeonatos Nacionais de Infantis, David Bessa, Joel Magalhães e Simão Ferreira, acompanhados por Rui Ribeiro, treinador deste escalão. Em destaque esteve Beatriz Oliveira, que se sagrou campeã regional nos 200m Mariposa, conquistando ainda o 3º lugar nos 100m da mesma técnica. Esta jovem Infantil B conseguiu apurar-se para os Campeonatos Nacionais de Infantis nestas duas provas e ainda nos 200m Estilos e obteve 4 recordes pessoais. Natália Cunha confirmou o mínimo nos 200m Costas, garantindo a presença em 2 provas nos Campeonatos Nacionais de Infantis, com 2 recordes pessoais e 4 classificações nos 10 primeiros. Maria Carvalho, apurada em 4 provas para os Campeonatos Nacionais, obteve 3 recordes pessoais e 4 classificações nos 10 primeiros, de onde se destaca o 6º lugar nos 100m Costas. No setor masculino, David Bessa (8º nos 100m e 9º nos 200m Mariposa) e Joel Magalhães melhoraram todos os seus tempos de inscrição e Simão Ferreira obteve 3 recordes pessoais. Com um total de 22 recordes pessoais em 30 provas e uma progressão estimada de tempos acima dos 5%, a obtenção de dois pódios, e tendência de subida em relação às classificações obtidas nos regionais anteriores, estes fafenses conseguiram superar os objetivos propostos para estes campeonatos, que eram, à partida: confirmar mínimos para os Campeonatos Nacionais, confirmar tempos em piscina de 50m, ganhar experiência competitiva em piscina de 50m e desenvolver a atitude em prova.

Esta competição representa o primeiro contacto com uma piscina com dimensões olímpicas (50m x 8 pistas) para estes jovens nadadores, que tinham, nestes dias, a última oportunidade para realizar os mínimos para os Campeonatos de Infantis, a última competição da época para este escalão, que se realizará entre os dias 12 e 14 de Julho, em S. João da Madeira. Até lá, as nadadoras apuradas, Beatriz Oliveira, Maria Carvalho e Natália Cunha, irão concentrar-se e treinar para acabar a época em grande!

0 comments:

Enviar um comentário