segunda-feira, 1 de julho de 2013

Gala 2012/13 da Associação de Futebol Popular de Fafe: Uma GRANDE GALA!


Texto e Fotos: Abel Castro
 
Decorreu com pompa e circunstância a Gala 2012/13 da Associação de Futebol Popular de Fafe, no passado sábado, na Quinta da Ponte em Quinchães.

Presentes estiveram Pompeu Martins, Vereador da Cultura e Desporto da C.M. de Fafe, Sérge Borges, Presidente da Associação F.P. de Barcelos; Arlindo Costa Presidente da A.F.P. de Guimarães, Álvaro Neto, Presidente da A.F.P. de Paços de Ferreira, Carlos Coelho da A.F.P. de Penafiel e Agostinho Campos, também Presidente da A.F.P. de Vila do Conde.
Da Federação de Futebol Popular do Norte, esteve o seu Vice-Presidente Agostinho Campos.

Iazalde Lacá Martins, Presidente da A.F.P. Fafe iniciou os discursos, agradecendo em especial a actuação e intervenção da C. M. Fafe no que concerne a apoios e ainda a todos os convidados, árbitros, comunicação social e clubes vencedores e vencidos sem excepção.

Seguiu-se Pompeu Martins, dizendo estar sempre atento ao fenómeno desportivo e cultural do nosso concelho, que tem tido um assinalável desenvolvimento nos últimos anos, onde Fafe tem levado a cabo excelentes eventos, alguns deles de cariz internacional.
Gesto extremamente simpático e que aqui temos todo o prazer em relatar, foi o facto do signatário deste artigo ter sido presenteado pelas mãos de Iazalde Lacá Martins, com uma bonita lembrança da A.F.P. Fafe, destinada ao blogue que dirijo, FafeDesportivo. Também Armando César, speacker, foi presenteado pelo seu excelente trabalho.

Seguiram-se lembranças para os árbitros e Órgãos Sociais da A.F.P. Fafe.

O prémio Dinamismo Associativo coube a José Fernando Macedo Vaz, pelos seus 25 anos de dirigismo.

A Taça Amizade foi para o Grupo R. C. D. Santiago de Candoso.

Em sub-13 os vencedores foram os meninos do Grupo Cultural e Desportivo de Paços, que também arrecadou o Trofeu Disciplina e ainda o Trofeu Participação.

A Supertaça referente ao escalão Juvenil foi para os Amigos de Quinchães, que venceram ainda a Taça Antero Barbosa e o Campeonato. Neste escalão o melhor marcador foi Jorge Cunha do Armil, com 22 golos. A Taça disciplina foi para a montra do G.C.D. Estorãos.
Em futsal feminino as vencedoras da Supertaça, já anunciada, aliás como todos, foram as atletas do G.C.D. Armil. Também no Armil estava a melhor marcadora, Susana Félix, com 17 golos. Na disciplina o Estorãos foi a turma vencedora, arrebatando mais um trofeu, e no campeonato foi também o G.C.D. de Armil.

Nos escalões seniores os vencedores da Supertaça foram os homens do F.C. de Marinhão, ao passo que a Taça foi pertença do G.C.D.R. de Fareja. O “artilheiro” do campeonato foi André Novais, também do Marinhão, com 6 golos.

Na disciplina, voltaram a vencer o G.C.R. “Os Amigos de Quinchães” que também venceram para o campeonato.
A abrilhantar esta importante e significativa efeméride, estiveram presentes a Banda Plástica Faz de Conta, a voz melodiosa da também jovem fafense Clarrisse e o Grupo de Bombos de Cepães.

Em suma, foi, em nossa opinião uma GALA A SÉRIO, dignificando  não só os seus dirigentes, entidades, atletas, árbitros e demais colaboradores da Associação de Futebol Popular de Fafe, mas também, a nossa cidade e o nosso concelho.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário:

  1. Boa tarde, é verdade que foi uma grande gala, mas na minha humilde opinião faltou o mais importante, os atletas, que se não fosse a equipa dos AMIGOS DE QUINCHÃES lá estar, esta seria uma gala só de diretores, é pena a altura escolhida, que peca por tardia uma vez que o campeonato acabou em maio, mais uma vez fica aqui o desabafo. Espero sinceramente que não deixem morrer o futebol popular, é preciso pessoas com ideias para que para a próxima época façam um campeonato com mais de SEIS equipas, começa a ser desinteressante este campeonato sénior, um abraço deste amigo Edgar Magalhães.

    ResponderEliminar