sábado, 27 de julho de 2013

Apresentação do G.D. Travassós: Manutenção é palavra de ordem. Bancada ainda pode vir esta época...

Arrancou o G.D. Travassós, versão 2013/14!

Texto e Fotos: Abel Castro




G.D.Travassós apresentou-se hoje à Comunicação Social, com muitas caras novas!

Com cinco juniores incluídos, são 16 os novos jogadores do Travassós para a época de estreia no Campeonato Pró-Nacional.  De referir que na linha defensiva, a equipa de Paulinho conta com sete jogadores todos novos.


Eis os seus nomes e proveniência:

Guarda Redes: João e Daniel

Defesas: Laureta ex- S. Martinho; Francisco ex-Emilianos; Neco ex-junior; Prety ex-junior; Carlos Martins ex-Serzedelo; Rui ex-Mondinense e Rui Nogueira ex-Maria da Fonte.

Médios: Russo ex-Torcatense; Rafael ex-Pevidém; Carioca; Joel, Chiquinho ex-Torcatense; Raul ex-junior; David Pereira ex-junior e Gil ex-junior.

Avançados: André, Feirinha, Pedro Mendes, Hugo ex-Maria da Fonte; Toninho ex-Mondinense e Mike ex-Emilianos.

Treinador: Paulo Soares

Adjunto: Ismael Pires

Tr. Guarda Redes: Litos

Fisioterapeuta: Pedro Gonçalves

Director Desportivo: Marco


No sábado, 10 de Agosto, O Travassós tem um jogo/treino com os juniores da A.D. Fafe, às 17 horas e no fim-de-semana seguinte estará presente no Torneio do Arões S.C. (sábado e domingo). Pelo meio ficam alguns jogos agendados, com adversários ainda a designar.

Relativamente aos discursos de Paulinho (treinador), Gil Soares (vice-presidente) e Rui Nogueira (jogador) todos eles incluem a palavra manutenção. Efectivamente a manutenção é mesmo o único objectivo do Travassós, que pretende andar sempre classificado acima da “linga d’água” como disse o vice-presidente Gil Soares.

Declarações:

Rui Nogueira ex-Maria da Fonte

 

"Venho para o Travassós para dar o salto"

"Sinto-me bem por ter vindo representar o Travassós, estou muito satisfeito, porque acho que é um clube que pode proporcionar o relançamento da minha carreira. Estive lesionado desde Fevereiro da época finda, enfim, um azar que acontece a todos, e agora é o recomeço de uma nova época. Quando me referi aqui ao relançamento, é o mesmo que dizer que pretendo dar o salto novamente para uma 2.ª divisão nacional. O Fafe? Quem sabe! Se surgir a oportunidade não direi que não ao Fafe, logicamente. Conheço alguns jogadores, outros apenas de nome, a equipa técnica já conhecia e esperamos fazer o melhor campeonato possível. Estou motivado, e só espero que os colegas me ajudem na integração, pois se o fizermos todos quem ganha sempre é o Travassós".

Paulinho (Treinador)

"A manutenção é o nosso principal objetivo. Plantel ainda não está fechado"

 

"Sabemos que é um campeonato extremamente difícil, pelo que os nossos objectivos passam somente pela manutenção. O plantel ainda não está fechado, porque ainda procuramos dois jogadores para a zona intermediária. Nunca é fácil recompor um plantel, e se repararem, toda a minha linha defensiva é composta por novos elementos. Procuramos um plantel equilibrado, para podermos conseguir os nossos objectivos. Candidatos? Sinceramente acho que o Torcatense, o Vieira, o Brito, o Serzedelo, e um ou outro que possa surgir, são sempre os candidatos. Claro que eu gostaria de algo mais que a manutenção, mas prefiro pensar primeiro nela e o que vier por acréscimo será excelente".

Gil Soares (Vice Presidente)

"Tentar construir a bancada ainda esta época. Futebol? Passa pela manutenção"

 

"Reduzimos cerca de 20% do orçamento em relação ao ano passado. Para além deste plantel sénior temos também os juniores. As receitas são cada vez menores, e tínhamos de tomar esta decisão. Em termos de gastos é prematuro avançar, mas andaremos perto dos 50 a 60.000 €uros. Admitimos contratar mais um ou dois jogadores, mas temos de jogar sempre com o rigor do nosso orçamento. Em relação aos objectivos desportivos, passarão sempre pela manutenção. Sabemos da dificuldade deste campeonato e se conseguirmos posicionarmo-nos sempre acima da "linha d'água" será muito bom. Se conseguirmos a manutenção fazemos uma época perfeita. Pensar noutros voos é impensável. Acima de tudo esta época passa por pagarmos todas as contas correntes e ter uma época tranquila. Queremos cumprir com os jogadores. Estamos ainda há procura da construção da bancada. Pode ser que ainda a meio desta época haja novidades. Se houver orçamentos no QREN ou no PRODER que nos permitam o concurso, nós avançaremos de imediato".

 
 

José César "Zeca" (Presidente do G.D. Travassós) aqui à direita com o vice Gil Soares, deixou as palavras para os outros. "Eu só sei trabalhar e é para isso que cá estou" disse simpaticamente o Presidente do Clube.

Campo dos Carvalhinhos de "cara asseada"

 

 

 

 

 

 

 

 

0 comments:

Enviar um comentário