sábado, 27 de julho de 2013

1.º jogo treino 2013/14: A.D. Fafe venceu Leça 3-0 com "bis" de Cesinha...

<
Texto: Abel Castro
Fotos: Rafael Marques

1.º Jogo/Treino da época 2013/14

A.D. Fafe, 3 - Leça F.C., 0

Com um "bis" de Cesinha
 

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe

A.D. Fafe (1.ªparte): Marçal, Raviola, João Pedro, Xavi, João Carneiro, André, Silvestre, Vasco, Ferrinho, Gil e Gilberto.

A.D. Fafe (2.ª parte): Pedro Freitas, Primo, Ricardo Fernandes, João Pedro, Ferrinho, Tiago Ferreira, João Nogueira, Amaral, Zé Brochado, Cesinha e Filipe.

Treinador: Agostinho Bento

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Cesinha (57 gp e 78) e João Nogueira aos 63 minutos.

 

Com duas equipas praticamente distintas, na segunda parte apenas Ferrinho e João Pedro fizeram os noventa minutos, a A.D. Fafe foi sempre superior ao Leça.

Na primeira parte o Fafe teve possibilidades de marcar. Aos 6 Vasco cruzou tenso para a área, tendo os leceiros sacudido para canto. O mesmo jogador disparou forte à entrada da área aos 16, com a bola a sair ligeiramente ao lado.

Depois foi Gil a bater um livre frontal, tendo o guardião visitante defendido para canto com alguma dificuldade.

O Leça apenas aos 24 respondeu de bola parada, livre, mas sem criar perigo para a baliza de Marçal.

Aos 35 minutos Vasco abriu bem na direita em Raviola, este fez a diagonal, atirando depois de pé esquerdo junto ao poste da baliza.

Aos 37 Ferrinho surgiu em excelente posição na área, mas na hora de finalizar, permitiu a antecipação de um contrário.

Na segunda metade, com praticamente outro 11, o Fafe chegou ao golo de penalti. A bola terá tocado no braço de um matosinhense, e Cesinha, de pé esquerdo, atirou para o fundo da baliza, aos 57 minutos.

Volvidos seis minutos, o Fafe adiantou-se no marcador com um excelente golo. Um bonito golo mesmo. Filipe cruzou na esquerda para o segundo poste, surgindo João Nogueira a rematar de primeira para as redes do Leça.

Coube depois a Zé Brochado um grande remate de pé esquerdo,  para defesa apertada do guardião leceiro.

Filipe tentou "molhar a sopa" mas o seu pontapé saiu à figura. Na jogada seguinte o veterano dianteiro do Fafe teve uma óptima iniciativa na direita, cruzou rasteiro e tenso para a área, Amaral fez o "carrinho" para encostar, falhando, mas mais atrás estava Cesinha junto ao poste mais distante a encostar, oportuno, para o 3-0.

A vitória não merece contestação, e apesar de ser o primeiro treino oficial da época, Agostinho Bento deu muitas indicações para dentro das quatro linhas.

Apesar de estar tudo muito "fresco" já assistimos a algumas jogadas intencionais, remates à baliza, mas aqui e ali foi notória a falta de entrosamento entre alguns jogadores, o que é perfeitamente normal.

 

0 comments:

Enviar um comentário