quarta-feira, 17 de julho de 2013

A.D. Fafe apresentou-se oficialmente hoje de tarde... Plantel com 18 jogadores, mas vêm mais!



Texto e Fotos: Abel Castro

Os jogadores da Associação Desportiva de Fafe subiram hoje ao relvado do Municipal de Desportos, pelas 16,30 H, para a sua aparição oficial tendo em vista a época desportiva 2013/14.

Foram 18 o número de atletas que posaram para a foto oficial, embora dois não o tivessem feito, porque se encontram ainda à experiência.

Eis a lista dos 18 jogadores:

Guarda Redes: Pedro Freitas e José Marçal

Defesas: Xavi, Primo, João Pedro ex-Felgueiras, Ricardo Fernandes ex-Moreirense, João Carneiro e Raviola ex- Ribeirão.

Médios: André, Silvestre, João Nogueira, Vasco ex-júnior, Tiago Ferreira ex- Cesarense e Zé Brochado.

Avançados: Ferrinho, Filipe, Gil ex-Amarante e Gilberto ex-Serzedelo.

A estes jogadores, juntar-se-ão ainda mais dois avançados que os responsáveis do Fafe têm já referenciados, sendo que com a sua aquisição o plantel pode não ficar ainda fechado.

 

Reforços

 

Em cima da esq. para a direita: Raviola, Gil, João Pedro e Ricardo Fernandes

Em baixo pela mesma ordem: Tiago Ferreira, Gilberto e Vasco

Jogos de Preparação
 

27 Julho, às 10.30H: A.D. Fafe – Leça F.C.
 
31 de Julho, às 17 horas: Amarante F.C. – A.D. Fafe

03 de Agosto, às 17 horas: A.D. Fafe – F.C. Vizela

07 de Agosto, às 20 horas: Pedras Salgadas – A.D. Fafe

10 de Agosto, às 17 horas: A.D. Fafe – F.C. Felgueiras

14 de Agosto, às 18 horas: C.C. Taipas – A.D. Fafe

15 de Agosto, às 18 horas: S.C. Maria da Fonte – A.D. Fafe

18 de Agosto, às 17 horas: A.D. Fafe – Vit. Guimarães “B”
 
Refira-se que a A.D. Fafe fará estes oitos jogos de preparação, praticamente em 20 dias, ou seja, uma média aproximada de um jogo em cada três dias, sendo que nos dias 14 e 15 de Agosto tem dois jogos seguidos fora.

 

Declarações:

Primo:

"Um amigo de todos dentro e fora do balneário"

“Ainda estamos à espera de ver como os campeonatos vão ser montados. Mas seja qual for a série que o Fafe vá disputar, mas estamos aqui preparados para todos os cenários e para as alterações que vão ser efectuadas. Mas com a nossa experiência e aprendizagem adquiridas, vamos tentar resolver as situações. Como jogador dos mais velhos do Fafe, é claro que a minha função, para além de jogar, é de apoio a esta malta jovem, porque eu já passei por lá e sei bem a importância quando temos alguém com mais experiência que nos abre o caminho rumo a caminhos certos, fruto da sua imaturidade. Além do mais, pretendo ser mais um amigo de todos, dentro e fora do balneário”  

 

Ricardo Fernandes:

"É com todo o gosto que vim para ajudar o Fafe"

 

 

“O Fafe é um clube do qual gosto muito, foi aqui que iniciei a minha carreira, acompanhei sempre o estado do clube, e nesta fase da minha vida eu tinha de regressar ao Fafe. É com todo o gosto que aqui estou para ajudar o Fafe. Não podemos falar em subidas nem descidas, porque nem sequer sabemos a série que vamos integrar. Importante é começar a trabalhar e a treinar bem, para depois lutar jogo a jogo pela vitória. Como disse, hoje é o primeiro dia e nem sequer falamos nas indefinições. Repito, importa é trabalhar, trabalhar, ter também a sorte de não termos lesões, para iniciarmos o nosso campeonato com toda a força. Neste momento tenho 35 anos. Joguei no Fafe, Salgueiros, Nacional da Madeira, Rapid de Bucareste, Rio Ave e Moreirense. Agora só penso no Fafe.

 
 

Agostinho Bento

Terminar a primeira fase nos dois primeiros lugares”
 

“As expectativas para o nosso campeonato são de enorme optimismo, mesmo sabendo das alterações que foram operadas. O nosso objectivo é terminar a primeira fase nos dois primeiros lugares. Caso não consigamos, temos de tentar amealhar o maior número de pontos possíveis, para nos garantir na segunda fase da prova a manutenção. Mas o que nos passa pela cabeça é mesmo ficar nos dois primeiros lugares. Sem faltar ao respeito à série A, penso que teoricamente se trata de uma série mais acessível, mas como tudo indica que vamos para a série B, com equipas mais fortes, o nosso pensamento é exatamente o mesmo, terminar a primeira fase nos dois primeiros lugares. Neste momento temos 18 jogadores, mas estamos à espera de mais dois para o ataque. Depois disso não poderei dizer se o plantel fica ou não fechado, até porque eu acho que não existe nenhum plantel do mundo que considere fechado, porque há sempre lugar para um jogador que seja uma mais-valia. Mas eu também conheço a realidade do Fafe e teria sempre de falar com os responsáveis, porque temos um orçamento limitado. Tenho os jogadores que queria, e de certeza que não vou pedir nenhum jogador que ultrapasse o nosso plano orçamental, porque eu para além de ser treinador, também sei o que é o Fafe e conheço as dificuldades.”

 



 

 

 
 
Professor Ricardo já administrou o primeiro treino da época...



 


 

 

 

0 comments:

Enviar um comentário