domingo, 16 de setembro de 2018

Camp. Portugal: AR S: Martinho, 2 - AD Fafe,0 - Limpinho...limpinho!


Texto e fotos: Abel Castro


Jogo no Estádio Comendador Abílio Ferreira de Oliveira, em S. Martinho do Campo, Sto Tirso

Árbitro: Daniel Cardoso (AF Aveiro)

Assistentes: Nélson Cardoso e Carlos Martins

AR S. Martinho: Bruno Pinto, Tiago Valente, Dani (Lucas 89), João Abreu (Olatunji 88), João Carneiro, Nei, Manuel Pedro, George, Babo, Pedro Rodrigues e Vasco Costa (Chico 73).
Treinador: Agostinho Bento



AD Fafe: Pedro Soares, Chico, João Sousa, Júnior, Ofori (Ângelo 67), Landinho, Ibraima (Zé Oliveira 20), Nené (Nuno Silva 64), Landinho,  Tiago, Joel Silva e Ferrinho.

Treinador: Prof. Ivo Castro
S. Martinho e Fafe defrontam-se hoje em partida a contar para a jornada 5 do Campeonato de Portugal, Série A, equipas separadas por apenas um ponto, S. Martinho com 8 e Fafe com 7.

Ambas as equipas venceram na semana passada na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, S. Martinho ganhou 6-1 à AD Camacha, com o Fafe a vencer também em Joane por 2-0.

Particularidades nesta equipa do S. Martinho, o treinador é o fafense Agostinho Bento, com João Carneiro (6 anos de SD Fafe) e Nei e Vasco Costa, também reforços, já envergaram as cores da AD Fafe.

Início da partida.

4' - George surgiu bem na esquerda a cruzar tenso para a área, onde Nei surgiu atrasado para a emenda.

8' - Responde o Fafe com um canto na esquerda batido por Landinho, sacode a defensiva campense.

10' - Fafe com mais posse, mas o S. Martinho sai em rápidas jogadas de contra-ataque.

12' - Gooolo! George bem da direita do ataque do S. Martinho, fez um passe de ruptura para o ex-AD Fafe João Carneiro ao segundo poste, com este a endossar de forma fantástica para Nei atirar para o fundo das redes do Fafe.
17' Gooolo! - Bem Vasco Costa na direita do ataque do S. Martinho, solicitado por João Carneiro (grande jogo), endossando depois para George encostar para o 2-0.

20' - Ibraima sai no Fafe para a entrada do central Zé Oliveira, subindo para o meio campo, Júnior.

24'- O camisa 17 da casa, George, surgiu muito rápido e com perigo na esquerda, mas esteve bem o guardião do Fafe, Pedro Soares, a sacudir a pontapé pela linha lateral.

26' - Responde o Fafe com um livre batido forte por Nené para a área, sacode o guardião da casa, Bruno Pinto, com os punhos para canto.
36' - George esteve muito perto de fazer o terceiro para o S. Martinho, surgindo isolado na esquerda, atirou de pé esquerdo, mas Pedro Soares evitou com uma excelente defesa.

39' - Fafe tenta minimizar o prejuízo, jogando perto da área campense, mas a bola chega sem perigo à baliza de Bruno Pinto.

42' - Departamento médico do S. Martinho entrou também no relvado, a par do do Fafe para assistir Nené e recebeu uma forte ovação de todo o público presente.

44' - Nei cruza muito bem na direita, com George ao segundo poste em boa posição, mas deu canto.
45' - S. Martinho reclama uma eventual grande penalidade, com George a rematar contra o corpo de Zé Oliveira, mas o árbitro, bem colocado, mandou prosseguir a jogada.

Intervalo: 2-0

Reinício da partida em S. Martinho, com os mesmos onzes que terminaram os primeiros 45 minutos.

51' - Livre para o Fafe na quina da área descaído para a direita cobrado por Nené, com Zé Oliveira ao segundo poste a cabecear ao lado.

54' - Fase do jogo em que o Fafe tem supremacia, tem mais bola, mas não cria perigo na área do S. Martinho.

56' - Canto para o Fafe na esquerda cobrado por Landinho, com Zé Oliveira a cabecear para as mãos de Bruno Pinto.

58' - Responde o S. Martinho com um cruzamento para a área do Fafe, que se superiorizou ao aliviar a bola da sua zona defensiva.

59' - Excelente Nei a abrir na direita, com João Abreu a rematar cruzado, com a bola a sair rente ao poste direito da baliza do Fafe.

61' - Livre para o S. Martinho na esquerda batido por João Carneiro, sacode nas alturas Pedro Soares, numa fase em que os S. Martinho volta a estar por cima. Vasco Costa surgiu na cara do guardião do Fafe, completamente só, mas Pedro Soares roubou-lhe a bola com os pés.
67' - Fafe arrisca tudo com a entrada de Ângelo para o lugar de Ofori.

Entramos no último quarto de hora de jogo.

79' - Fafe actua com muitas unidades atacantes, mas não está a conseguir criar oportunidades para marcar, face a um bloco defensivo do S. Martinho muito coeso e organizado.

81' - Ferrinho arranca forte na direita, mas o seu cruzamento sai por cima da baliza campense.

83' - Fafe ganha canto na direita por Ângelo, a defensiva do S. Martinho sacudiu e Landinho, numa segunda bola, enviou uma bomba superiormente defendida pelo guardião da casa, Bruno Pinto, que por duas vezes evitou que a bola entrasse na sua baliza.
Chegamos ao minuto 90 e vão ser jogados mais 4 minutos de tempo extra.

91' - Livre para o S. Martinho na direita por derrube a Nei. George cobrou em jeito e na ressaca João Carneiro obrigou Pedro Soares a defesa atenta.

Final da partida com o S. Martinho a vencer com toda a justiça a AD Fafe por duas bolas a zero, fruto de uma primeira parte em que foi totalmente superior e poderia, inclusive, fazer mais um ou outro golo.

O Fafe na parte final tentou e quase conseguiu o golo de honra, mas a forma de atacar foi sempre anulado pelo S. Martinho extremamente organizado.

Os adeptos da AD Fafe apoiaram a equipa no final, mas insurgiram-se de forma veemente contra esta derrota do Fafe em S. Martinho 















































0 comments:

Enviar um comentário