Texto e foto: Abel Castro
No primeiro jogo da fase de subida à 1.ª divisão nacional de juniores a AD Fafe somou uma derrota em Cesar por duas bolas a zero, sofrendo um golo de penalti e outro nos descontos.
Uma primeira parte muita má, ditou a primeira derrota de uma equipa que não perdia à 15 jogos consecutivos.
A equipa entrou mal no jogo perante um Cesarense que fazia valer um futebol muito físico, aproveitando as características dos seus jogadores e as reduzidas dimensões do seu campo.
Mas ao Fafe pedia-se e deveria ter dado mais, não entrou com a devida atitude e só a meio da primeira parte é que dispôs da primeira ocasião de golo, com korta a falhar na cara do guardião da casa.
A equipa de Cesar com com seu futebol directo conseguiu uma suposta mão na bola dentro de área que o árbitro se apressou a assinalar. Penalti e um a zero para a equipa da casa.
Com o intervalo tivemos um Fafe diferente, e o jogo foi outro, a equipa fafense com as mexidas conseguiu estar por cima do jogo e criar algumas oportunidades de golo claras mas não tinha arte nem engenho para finalizar, vendo a barra devolver o remate de Rafa, e o guarda-redes de Cesar a fazer um bom conjunto de defesas por mérito e nervosismo dos avançados fafenses.
Já nos descontos quando o Fafe dava o tudo por tudo o Cesarense chega ao 2-0, penalizando a falta de eficácia mas principalmente a muito má primeira parte realizada por uma equipa que nos habitou a outro espírito.
Sem interferência no resultado fica a péssima atitude da equipa técnica adversária que todo o jogo passou a insultar e provocar a equipa fafense, ameaçando por várias vezes elementos técnicos e atletas.
Todos desejam ganhar, mas não vale tudo!
0 comments:
Enviar um comentário