domingo, 26 de fevereiro de 2017

35.º Aniversário da ACD Pica: Vítor Sampaio e Carlos Fernandes foram relembrados!


Texto e fotos: Abel Castro

Na passada sexta-feira a ACD Pica comemorou o seu 35.º aniversário, tendo a família desta ilustre Colectividade fafense celebrado a efeméride com um jantar no Restaurante Guarani, em Fafe.

Em puro ambiente de festa, todos os presentes estavam radiantes por integrar um momento e um marco importante na vida da ACD Pica.

Nos habituais discursos, o Presidente Francisco Oliveira disse que " Eu lembro-me bem de ver nascer este menino. É hoje um menino com 35 anos, cheio de vida, de saúde e muito respeitado. Para chegarmos até aqui, há agradecimentos a fazer a inúmeras pessoas que fizeram com que o Pica seja hoje um clube com uma grande dimensão, não só em termos patrimoniais mas também desportivos. No Pica temos futebol sénior, sendo sempre uma equipa temida por qualquer adversário, mas também temos a nossa Formação e ultimamente uma equipa de ciclismo. Claro que todos são importantes para o nosso excelente momento. Toda a minha Direcção é fantástica, os Órgãos Sociais são fenomenais, os roupeiros e os atletas a mesma coisa. Neste dia não me posso esquecer de duas pessoas que aqui estariam presentes de certeza absoluta. Refiro-me ao meu querido amigo Vítor Sampaio e também ao Professor Carlos Fernandes, pessoas que estão de certeza absoluta no céu a torcer sempre pela ACD Pica! Eu amo o Pica e quero subir de divisão! O meu filho já segue as minhas pisadas e até na escola faz trabalhos sobre a ACD Pica. Mas para subir-mos de divisão temos todos sem excepção de dar o máximo em cada jogo. É o que eu vos peço em dia de aniversário...ofereçam-me a subida de divisão! referiu.

O capitão Davide também proferiu breves mas sucintas palavras, dizendo que a equipa está unida e motivada e que tudo fará para subir esta temporada à Pró-Nacional da AF Braga.

O treinador Fernando Fontão disse a terminar que o Pica é um grande clube do Distrito de Braga. "Este clube não deve nada a ninguém, cumprindo integralmente os seus compromissos. É claro que estamos todos imbuídos do mesmo espírito, que é oferecer a subida ao nosso presidente. Mas para isso meus amigos, temos de ser todos, mas todos mesmo, a remar para o mesmo lado. Isso tem acontecido, mas sabem que eu quero sempre mais. Vim para o Pica com um único objectivo que passa pela subida de divisão. Para sermos superiores aos nossos adversários não basta envergar as camisolas. É preciso transpirá-las até à exautão, lutar até à última gota de suor, porque os campeões só se fazem com muito trabalho e sacrifício. Estamos bem e nunca iremos virar a cara a uma luta que todos queremos ganhar, concluiu.


0 comments:

Enviar um comentário