segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Futsal: AD Fafe/ACR Fornelos, 4 - GN Álvares/IESFafe, 1 - Grande dérbi fafense!

Fonte: ADFafe
Se no derbi fafense da primeira volta a AD Fafe/ACR Fornelos sofreu uma derrota frente ao Grupo Nun'Álvares/IESFAFE por 3-0, o segunto encontro entre as duas equipas representantes do futsal em Fafe contou outra história.

Numa partida com ritmo acelerado e um ambiente fantástico proporcionado por uma bancada repleta de adeptos, a AD Fafe/ACR Fornelos saiu por cima com o marcador a apontar 4-1 no apito final. Desde o início do jogo se viu que nenhuma das equipas iria permitir erros à outra. A intensidade estava bem traçada e, ainda com poucos minutos no relógio, já Gijo obrigava o guardião adversário a defesas apertadas graças a remates de perigo. Foi mesmo Gijo que viria a alcançar o tão desejado golo inaugural da partida quando, por volta dos 8 minutos, recebe um passe de Shake e consegue direcionar a bola para dentro das redes.

O GNA reagiu ao criar mais pressão ofensiva, na tentativa de desfazer a vantagem mínima dos anfitriões. Teixeira, uma das figuras do jogo, esteve atento e conseguiu uma boa defesa após jogada perigosa do GNA, em que um dos adversários conseguiu ficar à cara do guarda-redes.

Quer fosse por alguns desentendimentos de comunicação pontuais ou mesmo por mérito do bem jogar, os últimos minutos da primeira parte mostraram um GNA muito perto do empate, destacando um remate do nº12 à barra depois de rodar sobre o defesa.

Aproveitando a vantagem que ainda possuía no marcador, a AD Fafe/ACR Fornelos entrou na segunda parte a apostar nas transições rápidas. Foi assim que, em contra-ataque, Taipas criou o perigo e João Miguel finalizou com sucesso. Dois golos dos anfitriões contra nenhum dos visitantes, a vantagem estava assim alargada.

Ainda assim a equipa do GNA não deu descanso e rapidamente começou a criar oportunidades para reduzir essa diferença no marcador. Valeu à AD Fafe/ACR Fornelos um momento brilhante de Teixeira no jogo, ao fazer duas defesas espetaculares seguidas, frente a dois fortes remates muito próximos da sua baliza.

Aplicando o ditado de que "quem não marca, sofre", a equipa da casa montou um ataque organizado e, com a defesa adversária em inferioridade numérica, Fabiano assistiu Diogo para o 3-0. A seis minutos do fim o GNA chegou ao 3-1, conseguindo o golo de forma sonante através da marcação de uma bola parada.

Daí para a frente a intensidade do jogo conseguiu aumentar ainda mais, sempre com o GNA a tentar reduzir ainda mais a desvantagem e até pontuar. Oportunidades foram surgindo mas a AD Fafe/ACR Fornelos não permitiu mais alterações do lado dos visitantes. A única viria a surgir para o lado dos anfitriões, a segundos do final, com um golo de Shake, ao rematar do meio campo e a aproveitar que o guarda-redes avançado, estava adiantado.

Deu-se assim mais um encontro entre as duas equipas fafenses do campeonato, que terminou com um vencedor diferente do confronto da primeira volta mas justo da mesma forma. Uma exibição que comprovou a qualidade que o futsal tem em Fafe.

A ADFafe/ACR Fornelos está em 2.º lugar a par do Grupo Nun'Álvares/IESFafe com menos 2 jogos e a 3 pontos do 1.º lugar, Candoso que tem apenas mais um jogo.

0 comments:

Enviar um comentário