sábado, 25 de fevereiro de 2017

Nac. Juniores/Subida: AD Fafe, 1 - CD Aves, 4 - Arbitragem teve grande influência!


Texto e foto (arquivo): Abel Castro


A equipa do Fafe entrou a perder, aos 10 minutos perdia por 2-0, com dois remates de fora da área. Vantagem feliz de uma equipa que nada fez para merecer tal vantagem. 
A equipa fafense tentou responder, com substituição prematura, a equipa de Ivo Castro tentou entrar de novo no jogo, e consegui-o com um golo de korta. 
O mesmo que logo de seguida enviou a bola à trave. A equipa estava muito superior a um Aves que não mais saiu do seu meio campo e que usou e abusou das faltas para parar a equipa fafense,  perante a apatia da equipa de arbitragem. 
Mais oportunidades, a equipa do Fafe ia criando e não conseguia finalizar. Ao intervalo a vantagem do aves não se justificava. 
Após o intervalo a equipa do Fafe tentou de todas as maneiras chegar ao empate, mas não lhes foi permitido. A equipa de arbitragem sabia o que estava a fazer e deixou o Aves parar a maioria das jogadas do Fafe em falta e não mostrava qualquer cartão. 
Por demais evidente a discrepância de critério. 
Não satisfeitos e perante as dificuldades do Aves, foi o fiscal de linha o protagonista, esqueceu-se de acompanhar as jogadas de ataque fafense e deixou os atletas do Aves partirem com vantagem no terreno, não assinalando foras de jogo que permitiram o Aves fazer o 3.º e 4.º golo.  
A equipa fafense estava incrédula a bancada ficou exaltada e a equipa de arbitragem ria. 
De ressalvar que no único fora de jogo assinalado pela equipa de arbitragem na segunda parte, com o resultado em 4-1 toda a bancada bateu palmas a tal gesto, falamos de cerca de 200 pessoas que em forma simbólica quiseram premiar o acto da equipa de arbitragem. 
Foi mais de mau de mais para serem considerados erros de arbitragem. 
Quem justifica a estes miúdos estes "erros de arbitragem" como se forma atletas assim? A equipa tem dignidade e vai bater-se com isto mas custa ver uma equipa de arbitragem vizinha de Vila das Aves vir a Fafe fazer o que fez... 

0 comments:

Enviar um comentário