domingo, 30 de novembro de 2014

Emilianos F.C., 2 - A.C.D. Pica, 2 : Pica ainda recuperou de dois golos numa tarde de desacerto da arbitragem!


Texto e foto: Abel Castro


A A.C.D. Pica deslocou-se nesta tarde de domingo a Porto D'Ave, casa emprestada do Emilianos que está numa fase de arrelvamento do seu campo, onde deparou com um trio de arbitragem comandado por Fábio Silva, auxiliado por Teresa Oliveira e Bruno Moreira, que prejudicou muito os fafenses.
O primeiro golo do Emilianos nasceu de uma falta favorável ao Pica, não assinalada aos 37 minutos.
O segundo golo, aconteceu num nítido fora de jogo não assinalado, nem os jogadores da casa acreditavam, aos 42 minutos, tendo o árbitro assistente arranjado a desculpa perante os dirigentes do Pica que "não viu com o sol". E para piorar as coisas, deu ordem de expulsão ao simpático massagista do Pica, Carlos Piairo.
O certo é que o Pica, que jogou e dominou todo o jogo, viu-se a perder por duas bolas a zero com dois erros da arbitragem, conforme nos informaram, isto ainda na primeira parte.
Na segunda metade foi mais do mesmo, com um jogo de sentido único, onde só o Pica jogava futebol perante um adversário que estava satisfeitíssimo enquanto o resultado estava em 0-0.
Aos 72 minutos o Pica reduziu, numa jogada confusa na área dos da casa, surgindo Joel a empurrar para o fundo da baliza.
Entretanto os jogadores do Emilianos abusaram ainda da dureza excessiva, perante a complacência do árbitro. Fruto disto, Tiago, Ricardo Morais e Álvaro, tiveram de sair todos, por motivo de lesões.
Mas a equipa de Marcelo Fernandes acreditou sempre, enquanto que o Emilianos apenas de bola parada conseguiu chegar por duas vezes à baliza de Ricky.
O golo da igualdade chegaria ao minuto 85, quando Pedro Mendes cruzou para a área, onde surgiu Feirinha ao segundo poste a fazer o mais que merecido golo do empate.
O Pica ainda esteve perto de fazer o 2-3, mas esteve em grande o guardião da casa.

A.C.D. Pica: Ricky, Ricardo Morais (André Daniel), Abreu, Tiago (Rafinha), Joel, Raul, Edu, Álvaro (Pedro Mendes), Feirinha, André e Toninho.
Treinador: Marcelo Fernandes

0 comments:

Enviar um comentário