sábado, 29 de novembro de 2014

1.ª Divisão A.F. Braga - G.D. Silvares, 1 - F.C. Prazins e Corvite, 0 : "Stucada" decisiva para a primeira vitória!


Texto e fotos: Abel Castro

O Grupo Desportivo de Silvares defrontou nesta tarde de sábado o 3.º classificado da Série C do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da A.F. Braga.
Com apenas 16 jogadores na ficha do jogo, a equipa do técnico PH foi grande. Em atitude, em humildade, em competitividade e acima de tudo com muita vontade de ganhar.
Os primeiros minutos de jogo foram pertença da equipa vimaranense, que durante os 10 minutos iniciais teve mais posse de bola.
Mas o Silvares rapidamente equilibrou, e ao minuto 10 Landinho de pé esquerdo bateu um livre para as mãos do guardião Pedro.
Em cima do quarto de hora, o mesmo Landinho furou bem pela esquerda, rematando depois, já sem ângulo, contra as pernas do guarda-redes visitante, desperdiçando uma boa oportunidade.
Mas a grande oportunidade do Silvares ocorreu ao minuto 17, quando Moura centrou ao segundo poste, surgindo Coelho completamente só, a cabecear ao lado da baliza do Prazins.
Após uma fase de jogo algo monótona, o Silvares voltou a reagir para ficar por cima na partida.
Terminava a primeira metade com o resultado a zero, mas ficou na retina o lance em que Coelho teve tudo para inaugurar o marcador.
A exemplo da primeira parte, o Prazins e Corvite reentrou melhor na partida.
O técnico silvarense, atento, deu mais profundidade ao seu ataque, introduzindo de uma assentada dois homens na linha da frente, Stuca e Mike, aos 52 minutos.
Seria feliz o treinador PH, porque o recém entrado Stuca viria a marcar o único golo da partida volvido apenas um minuto. Lançado por Ratão, Stuca partiu em grande velocidade para a baliza visitante, desviando depois subtilmente do guardião Pedro, até fazer a bola parar no fundo das redes.
Respondeu o Prazins por Couto aos 57, com este a atirar às malhas laterais de Nuno Preto.
Os visitantes tentavam a reacção ao golo sofrido, mas estava seguríssima a linha defensiva do Silvares.
Com Óscar a pautar o jogo ofensivo do Silvares na zona intermediária, aos 64 minutos Rafa efectuou uma boa assistência para Stuca, mas o passe saiu ligeiramente largo.
Decorria o minuto 70, e o jogo passava por uma fase de grande movimentação.
Aos 75 coube a Gualter uma bela arrancada pela direita, obrigando Pedro a uma defesa de recurso para canto.
A 10 minutos do final, Lucas viu o segundo amarelo e o Silvares ficou em vantagem numérica.
Em cima do minuto 82 Gualter tocou a bola com a mão na área do Silvares, tendo o árbitro apontado para a marca da grande penalidade. Na conversão, Couto atirou ao poste direito da baliza de Nuno Preto.
A cinco minutos do fim, Mike abriu na direita em Ratão, este devolveu para a área em Mike, com este a rematar contra uma muralha de pernas da defensiva contrária.
Para além do tempo regulamentar, Nuno Preto segurou com uma excelente parada a vitória do Silvares.
Em suma, a vitória do Silvares é mais que justa, porque foi a equipa que criou mais oportunidades de golo, sendo "castigada" por não ir para o intervalo a vencer. Apesar do Prazins e Corvite ter desperdiçado um penalti, os três pontos assentam quem nem uma luva ao Silvares, sendo esta a primeira vitória da temporada 2014/15, com um golo da arma secreta...Stuca!

Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares, Fafe.
Árbitro: João Paulo Almeida
Assistentes: Tiago Foz e Frederico Rodrigues.

G.D. Silvares : Nuno Preto, Gualter, Moura, Ferruge, Rafa, Freitas (Ferreira 62), Óscar, Landinho (Mike 51), Coelho, Ratão e Jorginho (Stuca 51).
Treinador: "PH"

F.C. Prazins e Corvite: Pedro, Leandro (Ricardinho), Fábio, Álvaro, Herlander (Álvaro II 66), Mário, Russo (Samba 77), Lucas, Couto, Vítor Hugo e Leandro.
Treinador: Altino Ferreira.

Declarações: 
Stuca (Jogador do Silvares)

"Mais importante que o golo foi a nossa vitória"


"Sinto-me muito satisfeito pelo golo que consegui. O mister disse-me que eu ia ser a arma secreta e fui mesmo. Mas mais importante que o meu golo foi mesmo a vitória do Silvares. Agora temos de dar continuidade a este triunfo e penso que vamos conseguir. Somos um grupo muito unido e penso que a equipa está a evoluir de jogo para jogo. Jogaremos sempre para ganhar. Não me sinto titular nem suplente. Cabe ao mister decidir e o que ele decidir, para mim está sempre bem. Mas trabalho sempre para merecer a sua confiança".

"PH" (Treinador do Silvares)
"Há muito que merecíamos uma vitória!"


"Acho que já há muito merecíamos uma vitória. Apenas contra o Sandinenses e o Selho entendo que perdemos bem. Nas restantes, penso que merecíamos melhor sorte, porque tudo fizemos para isso. No último jogo fomos empatar em casa dos primeiros (Cavez) e agora vencemos o terceiro classificado. A moral da equipa está elevada, e vamos ver se daqui para a frente temos mais vitórias. Os meus jogadores só agora estão a chegar, dado que tivemos muitas lesões e castigos.  Espero bem que consigamos agora uma reviravolta. Não, ainda não estamos a 100 % porque neste jogo apenas tive 16 jogadores, mas agora já tenho outras soluções que não tinha há bastante tempo. Mas a equipa está bem, está confiante, motivada e espero pelo menos pontuar contra o segundo classificado no próximo jogo, que é o S. Paio"

0 comments:

Enviar um comentário