sábado, 29 de novembro de 2014

Divisão Honra A.F. Braga - O.F.C. Antime, 5 - Pedralva, 1 : Com um hat-trick de "El Mago" Pedro Ismael! Castanha marcou o primeiro golo como sénior!


Texto e fotos: Abel Castro

O Operário de Antime encarou o jogo com o Pedralva de forma muito séria, o valor desta equipa na classificação não é condizente com seu real valor, acabando por conseguir uma goleada por 5-1.
O primeiro golo viria a acontecer somente à passagem do minuto 25, numa bola metida em profundidade em Gustavo, que teve a travá-lo com as mãos o guarda-redes adversário num lance que deu em penalti. Pedro Ismael atirou sem hipóteses para o fundo da baliza, naquele que era o primeiro dos seus três golos nesta partida.
No minuto seguinte, 26, o Antime aumentou para 2-0. O guardião do Pedralva bateu mal uma bola num pontapé de baliza, Miguel ganhou a bola, solicitando depois Pedro Ismael, na imagem,  que atirou cruzado de novo para o fundo das redes, num bonito golo.
Até ao intervalo não houve mais nenhum lance com aparato junto de nenhuma das balizas, tendo o Operário ido para o descanso a vencer por duas bolas a zero.
Na segunda metade o Antime partiu em busca do terceiro golo, que viria a acontecer. Os homens de Pedralva deixaram bater uma bola na sua área, tendo vindo ao de cima a "matreirice" de Pedro Ismael que ganhou a bola, e depois só com o guardião visitante pela frente fez o seu hat-trick colocando também o Antime a vencer por 3-0, por volta dos 58 minutos.
Aos 70 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Neves levou a bola a embater na trave, a bola sobrou para a pequena área, onde, oportuno, Jonas, de cabeça, atira para o 4-0.
O Pedralva viria a reduzir através de um cruzamento para a área, com o visitante Nelson no meio dos centrais a bater Bruno e a reduzir para 4-1.
O Antime não baixou os braços e numa bola metida na frente, Castanha ludibriou o guarda-redes e fez o seu primeiro golo como sénior, colocando o resultado final em 5-1 Atente-se no valor deste jovem jogador, que é natural de Estorãos, que cresce a olhos vistos, sendo que ainda no ano passado era júnior na A.D. Fafe.
Com esta vitória o Operário chega à liderança, ainda que à condição, estando a equipa a preparar-se para dois jogos de "fogo" que aí vêm, uma saída a Urgeses e recepção ao Travassós.

O.F.C. Antime: Bruno, Beijinhos, Salgado, Neves, Raul, Malhado, Gustavo ( Patocas), Lobo, Miguel (Castanha), Pedro Ismael e Jonas (Leo).
Treinador: Carlos Salgado





0 comments:

Enviar um comentário