sábado, 29 de novembro de 2014

Camp. Nac. Juniores: C.D. Aves, 2 - A.D. Fafe, 2 : Exibição convincente e excelente atitude!

Texto e foto: Abel Castro

Os juniores da A.D. Fafe deslocaram-se à Vila das Aves, onde empataram a duas bolas.
Estando sempre na condição de vencedor, a equipa do Prof. Ivo Castro entrou muito bem no jogo, aproveitando a equipa da casa para criar perigo somente em jogadas de contra ataque. 
O Fafe adiantou-se relativamente cedo no marcador. Estavam corridos 20 minutos, quando Ricardo bateu um livre lateral para a área, tendo, no meio da confusão, um jogador local introduzido a bola na sua própria baliza.
Continuou o Fafe ao ataque, agora com Rafael a tentar alguns desequilíbrios, mas a não conseguir finalizar.
Na última jogada da primeira parte, na sequência de um pontapé de canto, o Aves logrou o golo do empate. 
No início da segunda parte, Zé Pedro ganhou uma bola na área, um defensor da casa a tentar ganhar a jogada atacante fe-lo com a mão e o árbitro assinalou grande penalidade. Na conversão, Ricardo Lousada atirou para o fundo das redes e recolocou a A.D, Fafe a vencer, 2-1.
O Fafe continuou sempre com o jogo controlado e o Aves não criava grande perigo para a baliza de Gonçalo.
Quando o jogo se aproximava para o final, 80 minutos, o Aves, com dois homens muito rápidos na frente, aproveitou um deslize defensivo do Fafe para fazer o golo da igualdade.
Com 10 minutos para jogar, a A.D. Fafe ainda voltou a acreditar ser possível fazer o terceiro golo, mas já não havia tempo para lá chegar.
Ainda assim, há que realçar o excelente desempenho individual e colectivo da equipa do Fafe que, perante um adversário classificado nos lugares cimeiros, nunca se mostrou inferior.

A.D. Fafe: Gonçalo, Norberto, Xico, Edu, Ricardo, Silva, Carvalho, Lousada, João, Rafael e Zé Pedro.
Jogaram ainda: Nuno Agostinho e Filipe.
Treinador: Prof. Ivo Castro

0 comments:

Enviar um comentário